segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Padre Ribeiro inicia seu Ministério Sacerdotal em Ponta da Serra

Neste sábado dia 14, a Paróquia de São José Operário de Ponta da Serra recepcionou seu 13º Pároco, o padre Raimundo Ribeiro Filho, que substituiu o Monsenhor João Bosco Cartaxo Esmeraldo, que assumirá a reitoria do Santuário Eucarístico Diocesano, nesse dia 20.

Após a recepção, no início da Bernardo Vieira, onde a população o aguardava, com animação da Banda de Música do Crato, o novo pároco seguiu até à Matriz, onde foi executado o Hino da Ponta da Serra e, em seguida aconteceu a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Fernando Pânico, concelebrada pelos padres Antonio José do Nascimento, pároco de São Miguel, em Crato; Padre José Adauto de Alencar, ex- pároco da Paróquia da Sagrada Família em Crato; Padre Paulo Francisco Moura, vigário paroquial da Paróquia de São José Operário; Mons. João Bosco Cartaxo Esmeraldo e Padre Raimundo Ribeiro Filho. Teve como auxiliares os diáconos Francisco Dionísio Alves e Policarpo Rodrigues Filho, este, chanceler da Cúria Diocesana, que lei a provisão de transmissão do paroquiato.

Na oportunidade, foram inauguras as capelas ( no interior da matriz) do Batismo e do Santíssimo

Após a cerimônia religiosa, houve um jantar de confraternização, na Quadra Poliesportiva Raimundo Ribeiro de Matos, oferecido pela paróquia a todos os visitantes.

Dessa forma, tem-se um novo marco na história da Paróquia de São José Operário de Ponta da Serra.

NOTA: foto do momento do juramento do novo pároco

Por: Antonio Correia Lima

Nenhum comentário: