sábado, 21 de agosto de 2010

Monsenhor João Bosco assume reitoria do Santuário Diocesano - Por: Antonio Correia Lima

Com missa presidida pelo Senhor bispo diocesano Dom Fernando Pânico, e concelebrada pelos Padres José Ricardo, Valdecir Moreno, Norbayre , reitor do Seminário São José, Audisio, Adauto de Alencar, Raimundo Ribeiro Filho, pároco da Paróquia de São José Operário de Ponta da Serra , Manuel Feitosa Vitaliano e Cícero Caboclo da Silva, pároco de Potengi CE, contando também, com a colaboração dos diáconos Dionísio, Alexandre e Policarpo (este chanceler da Diocese), Monsenhor João Bosco Cartaxo Esmeraldo assumiu a reitoria do Santuário Eucarístico Diocesano, nesta sexta feira, dia 20.

De Ponta da Serra, onde Mons. Bosco foi pároco por 27 anos incompletos, saiu uma grande carreata acompanhando-o até o Santuário.

Presente ao evento, familiares e amigos do Mons. Bosco, dentre eles, o primeiro pároco de Ponta da Serra, o ex-padre Francisco Salatiel de Alencar Barbosa, seu contemporâneo de Seminário.

Esse foi, sem dúvida um grande marco na história da Diocese de Crato, e também, para o povo de Ponta da Serra, pelo grande vínculo afetivo do Mons. Bosco com essa comunidade, segundo suas próprias palavras.

“A comunidade paroquial de São José Operário se juntou numa só família para alguém que, imperfeitamente, procurou se doar.

Eis aí minha família que ganhei. Não se apagará em nossos corações um sentimento de um verdadeiro amor, que é divino.

Obrigado oh Divino Mestre por ter mais uma vez revelado isso a todos.

Quando um dia o Divino Mestre achar que é tempo de me chamar, e quando muitos de vocês me virem, aí então, podem dizer: eis aí um padre, eis aí um pai( padre é pai também), que muito nos amou e é muito feliz.

Mais uma vez eu digo: tudo isso é graça de Deus. Levo todos vocês, no coração, para o Santuário Eucarístico”.

“Sinto-me feliz porque amo a todos vocês. e isso me faz feliz”

NOTA: Para ver mais imagens clique > http://imagensdapontadaserra.blogspot.com/2010/08/imagens-da-posse-de-mons-bosco-no.html

Nenhum comentário: