sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Justiça exagera na aplicação, diz Cid

6/8/2010

O governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição ao Governo do Estado, declarou que a Justiça Eleitoral está exagerando nas aplicações d e alguns casos da Lei Complementar 135/10 (Ficha Limpa) em determinados indeferimentos de registro de candidatura.
As declarações foram dadas durante plenária para mulheres realizada em seu comitê, ontem à noite, na Avenida Sebastião Abreu, ocasião em que aproveitou para dizer que o local é o verdadeiro comitê da candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, no Ceará, apesar de estar sendo inaugurado um espaço específico, na Avenida da Universidade, hoje à noite.
Eleitoral
Indagado se, na condição de presidente estadual do PSB, incomodava o fato de três candidatos de seu partido (até o início da noite de ontem) ter o registro indeferido baseado no Ficha Limpa, Cid disse que não há nenhuma agremiação que não tenha algum político barrado ou legenda que tenha um destaque maior em número de postulantes que tivessem o registro negado pela Justiça Eleitoral.
O candidato ao Governo do Estado continuou sua linha de raciocínio dizendo que o Ficha Limpa, como lei nova, está negando registro daqueles, em sua maioria, que foram prefeitos, sob vários aspectos. "Alguns casos são até justos, mas outros, acho até exagero, alguns que eu conheço", complementou Cid Gomes.
Indagado sobre quais situações se aplicavam como "exagero", ele citou o caso de seu correligionário, o deputado estadual Sineval Roque, primeiro postulante barrado pela Lei Complementar 135/10 no Ceará.
"O Roque, por exemplo, foi prefeito há 12 anos atrás e foi contratar quatro pessoas sem concurso público. Tudo bem, é errado, porque a lei diz, mas você impedir uma candidatura porque, há 12 anos atrás, uma pessoa porque contratou quatro pessoas sem concurso público, eu, sinceramente, acho que isso não é ficha suja. Ele errou, mas isso não é nenhum crime, a meu juízo, de roubo ou desvio de dinheiro, que são essas coisas que a gente precisa combater", justificou o candidato do PSB.
Gomes afirmou que quem está na vida pública tem que se comportar com absoluta retidão, ao declarar que não é conivente com nenhuma coisa errada, mas reiterou que a aplicação do Ficha Limpa, neste momento, passa por um momento de exagero, destacando que a tendência é de tal processo se estabilize a exemplo do que ocorreu com o direito de greve.
Quanto a sua não presença no comitê de Dilma na Avenida da Universidade, ele destacou que "para mim, o comitê da Dilma é aqui, onde você olha você vê a Dilma", reforçou.
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: