sábado, 28 de agosto de 2010

MONSENHOR SEMPRE ESTEVE PREOCUPADO COM PONTA DA SERRA

o somente no que diz respeito à religião de Ponta da Serra, mas também também na organização social, na saúde, na educação e em fim, em todos os setores da vida de sua comunidade. Algumas conquistas foram encabeçadas por Monsenhor Bosco, tais como como: sanitários para as casas mais pobres, vaca mecênica, posto policial. Veja por exemplo um oficio enviado por Monsenhor Bosco enviado para a Universidade de Campinas, pedindo einfirmações a cerca de tratamento de esgoto:

Ponta da Serra, Crato, Ce, 17 de junho de 1992.

Ilmo. Sr. Prof. Roberto Feijó de Figueiredo

Faculdade de Engenharia Civil – FEC

Deptº de Hidráulica e Saneamento - DHS

Cidade Univeresitária Zefferino Vaz

Cx. Postal, 6021

13081-000 Campinas – SP

Prezado Professor,

Tendo participado de um encontro de Associações Comunitárias, em Fortaleza, ouvindo falar sobre a experiência que essa Universidade de Campinas tem sobre tratamento de esgoto, mais moderno e simples e a baixo custo, e sendo o nosso Distrito de Ponta da Serra, carente deste sistema, vimos em nome de nossa associação “GRUPO COMUNITÁRIO DE PONTA DA SERRA” solicitar informações sobre o saneamento básico, mais precisamente sobre o tratamento de esgoto: qual o sistema adequado; quantos os custos para uma vila de 500 casas; há possibilidade de a Unicamp ajudar?

A Vila de Ponta da Sera está localizada a 15 kms da cidade do Crato, no Sul do Ceará. Aqui, no Ceará, temos uma UNIVERSIDADE NOVA, A Universidade Regional do Cariri (URCA).

Aqui, aguardamos uma comunicação sua, Sr. Professor Roberto e desculpe se vimos atormentá-lo.

Cordialmente

Pe. João Bosco Cartaxo Esmeraldo, Vice-coordenador”.

Este texto é para o leitor perceber que Monsenhor não só esteve preocupdado com a religião, mas com todos aspectos de Ponta da Serra.

FONTE: DESPERTAR Nº 100

NOTA: A foto ilustrativa é de responsabilidade do editor do blog

Nenhum comentário: