terça-feira, 17 de agosto de 2010

Censo poderá ser acompanhado em site, redes de relacionamento e pelas comissões de geografia e estatística

O site do Censo 2010 (www.censo2010.ibge.gov.br) terá informações atualizadas sobre a pesquisa. Além disso, será possível acompanhar o trabalho em redes sociais como Twitter e Facebook, além de assistir a vídeos no Youtube. O andamento da coleta de dados e os resultados parciais do número de habitantes de cada município também serão acompanhados pelas Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGEs), que unem o IBGE a representantes de governos locais, da iniciativa privada e da sociedade em geral e representam a garantia de transparência do trabalho feito pelo instituto.

O “Guia do Censo 2010 para Jornalistas”, disponível para consulta e download na Sala de Imprensa do site do IBGE (http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/guia_do_censo_2010.php) também esclarece dúvidas, no formato de perguntas e respostas.

O primeiro resultado total da população será conhecido no dia 27 de novembro, e nos meses seguintes serão divulgadas as demais informações referentes aos questionários do Censo.

Comunicação Social
02 de agosto de 2010

Nenhum comentário: