quinta-feira, 26 de agosto de 2010

AMEPS visita câmara municipal - Por Antonio Correia Lima

Apesar do Tribunal Regional Eleitoral ( TRE) não haver marcado ainda a data da realização dos plebiscitos, o movimento emancipalista de Ponta da Serra vem mantendo seu plano de ações, regularmente, em vista á expectativa da realização dessa consulta plebiscitária, que deverá ocorrer com o eleitorado de todo o município do Crato.

Nessa terça feira, dia 23, esteve na Câmara Municipal do Crato, uma comissão da AMEPS- Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra, objetivando discutir e esclarecer alguns pontos do projeto de emancipação política desse distrito, que se encontra na Assembléia Legislativa do Estado já transformado em Decreto Legislativo, aguardando resolução do TRE , que deverá marcar a data da consulta ao eleitorado do Município do Crato sobre se aprova ou não a emancipação do referido distrito à categoria de município. A referida comissão foi constituída de Dr. Francisco Dionísio Alves, Fernando José Valdevino de Brito e Antonio Correia Lima, respectivamente, presidente, vice e tesoureiro da entidade.

A sessão que foi presidida pelo vereador Dárcio Luiz de Souza e secretariada por Florisval Coriolando, contou com a presença de 8 dos ll vereadores, além dos dois aqui citados, compareceram: Dr. Ailton Esmeraldo, Mara Guedes, Fernando Brasil, Luiz Cory, Dedé da Granja e Jales Veloso.

Devemos destacar a boa recepção por parte dos senhores vereadores, que formam essa casa, aos representantes da AMEPS.

Na oportunidade, O Dr. Dionísio e o Fernando Valdevino foram sabatinados por 7 dos edis presentes sobre alguns pontos do projeto que são motivos de dúvidas, no que a comissão, prontamente, dirimiu essas dúvidas.

Todos os vereadores que se manifestaram foram incisivos em reconheceram a legitimidade do movimento, declarando-se favoráveis à emancipação de Ponta da Serra.

O próximo passo da comissão será visitar todas as lideranças políticas do município, objetivando pedir o apoio desses ao movimento emancipalista.

Nenhum comentário: