quinta-feira, 26 de agosto de 2010

E.E.I.E.F. Professor José Bizerra de Britto Projeto 7 de setembro

É muito louvável a atitude dos coordenadores da E.E.I.E.F. Professor José Bizerra de Britto em escolher para o desfile cívico deste ano o tema Política e Cidadania , “ Ação da vida em sociedade”

Na justificativa do projeto a escola diz : “estamos vivendo atualmente em nossa comunidade um momento de muita inquietação em virtude do processo emancipatório de nosso distrito, isto nos leva a refletirmos sobre o nosso papel enquanto cidadãos politizados que devemos ser, para juntos buscarmos alternativas favoráveis ao engrandecimento da população pontasserrense.

A instituição escolar em particular e escola José Bizerra de Britto não pode abster-se do mundo da política, porque isto provocaria a impossibilidade total da cidadania. Etimologicamente os dois termos ( política e Cidadania) apontam para que se reflita na atuação da vida em sociedade.

Baseado nesses princípios, este projeto objetiva trabalhar a consciência política cidadã de toda comunidade escolar e culminará com o desfile cívico no dia 04 de setembro”.

O referido projeto tem por objetivo “conscientizar toda comunidade escolar sobre a importância de sermos cidadãos politizados com nossos direitos e deveres respeitados.

Compreender que política e cidadania são caminhos para uma sociedade mais justa e igualitária. Entender que podemos mudar nossa história a partir de nossas ações.”

Além do mais, a escola realizará,neste domingo, dia 29,de 08 hs. às 11hs, dentro das atividades cívicas, um simulado do Plebiscito, no interior da própria escola, mas aberto para todos os eleitores do distrito de Ponta da Serra, objetivando, dessa forma, estimular a população para exercer sua cidadania ao escolher, na consulta plebiscitária, em data ainda a ser marcada, se ponta da serra deve ser emancipada ou não.

Nenhum comentário: