domingo, 22 de agosto de 2010

O CRATENSE XICO BIZERRA RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO RECIFENSE - Por Stela Siebra Brito

Passou-se o tempo, aí um dia Xico toca a tirar do matulão um monte de composições, arregimenta artistas, cantores e sanfoneiros, lança o primeiro CD Forroboxote. Depois vieram muitos outros CD´s, com músicas interpretadas por diversos cantores. O sucesso é total, pois Xico não só compõe, não só é poeta, mas tem o dom de distribuir esse sucesso com os forrozeiros, com os sanfoneiros, com as cantoras e os cantores. A música “Se tu quiser”, famosa na voz de Elba Ramalho, já foi gravada por 106 intérpretes.

Pois é, sexta feira passada, Xico Bizerra recebeu o título de cidadão recifense, no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores do Recife, em meio a muita festa forrozeira, com sanfoneiros e cantores, que entoavam as músicas de Xico, num bonito coral de muitas vozes e muitas sanfonas.

Uma homenagem muita merecida!

NOTA DO EDITOR: Prezada Stela, achei por bem acrescentar que o Xico Bezerra, assim como sua esposa Dulce Carvalho, são netos do Professor José Bizerra de Britto, patrono no nosso ginásio, sendo ele, filho de Maria Myrthes Bezerra e de Afrânio Nobre de Carvalho que é irmão de Almir Carvalho(falecido recentemente),Almério,Amarílio, e outros, e ela, de Vicente Alves Bezerra.Filho do Prof.José Bizerra de Britto (Zuza) e sua primeira esposa,Izabel, que era filha do major Eufrásio Alves de Brito, proprietário do sítio ou fazenda Ponta da Serra durante a segunda metade do século XIX e início do XX.

EM BREVE POSTAREMOS NO NOSSO BLOG A BIOGRAFIA DO PROFESSOR ZUZA.

3 comentários:

XICO BIZERRA disse...

à Stela e ao Antônio o meu muito obrigado por palavras tão mamão-com-açúcar sobre a trajetória desse humilde Poeta, hoje recicratense ou Crarecifense, com muito orgulho pelas duas 'nascenças'.
XICO BIZERRA

Stela disse...

Toinho,
achei ótimo o que você acrescentou. Precisava mesmo dizer isso e ninguém melhor do que você para fazê-lo. Enriqueceu mais o texto. Grata.
Um abraço.Stela

Íris Pereira de Souza disse...

Nossa gente só nos alegra e nos orgulha cada dia mais. Espalhados por todos os cantos do planeta, temos essas pessoas maravilhosas e como temos vistos o reconhecimento cada vez mostrado pela mídia e pela nossa propria gente que se torna admiradores cada dia mais fieis dos nossos conterraneos.
Parabéns Stela pela iniciativa e lembrança.
Parabéns a merecida homenagem Xico
Íris Pereira