segunda-feira, 30 de maio de 2011

AÇÕES DO RAPADURA CULTURARTE -

RAPADURA CULTURARTE - NOTA

A Praça Siqueira Campos no centro da cidade do Crato foi bem mais movimentada na manhã deste sábado, 14 de maio, com a realização do Programa Rapadura Culturarte no horário de 10 horas da manha. Como assunto para debate e participação popular o Centro Multifuncional - Unificação de repartições publicas federais e estaduais nas dependências do Centro de Apoio aos Romeiros, na cidade de Juazeiro do Norte. O programa foi aberto pelo professor Jorge Carvalho lendo matérias relacionadas ao referido assunto publicadas pela imprensa da região. Em continuidade, usaram da palavra os convidados: Emerson Monteiro, Mara Guedes, Geraldo Pinheiro e Nivaldo Soares. O primeiro advogado, a segunda vereadora, o terceiro diretor integrante da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará e o quarto orador, o senhor Nivaldo Soares, secretario municipal do meio ambiente. Todos colocaram em comum a preocupação com as notícias recentes relacionadas a iniciativa por parte do governo estadual em concretizar o que a imprensa vem divulgando nos últimos dias tendo como tema O CENTRO MULTIFUNCIONAL. Encerrando os pronunciamentos o professor Jorge Carvalho solicitou aos quatro senhores assinarem o ofício que será encaminhado ao nobre deputado Heitor Ferrer com pedido de pronunciamento do referido deputado na Assembleia Legislativa Estadual “cobrando” informações ao governo do estado e secretaria das cidades relativas ao Centro Multifuncional.

Professor Jorge Carvalho

Nota

Na última sexta-feira, 27 de maio, o Programa Rapadura Culturarte colocou na programação um tributo de saudade ao cantor Raul Seixas. O citado momento ocorreu na voz do Senhor Zé Élio, acompanhado por Fanca e Vicente. Não aconteceu o que comentários na cidade focalizaram: uma apresentação de COVER DO RAUL SEIXAS. Temos conhecimento, de que todo o Crato sabe quem realiza e apresenta esse trabalho. Não fomos antiéticos (usando um trabalho feito por outro artista) e sim procuramos fazer um pequeno momento de gratidão ao imenso valor cultural e artístico que o “bom baiano” deixou como contribuição ao cenário musical brasileiro.

Jorge Carvalho

Professor há 34 anos da rede pública estadual em nosso município e um entusiasta pela cultura cratense, caririense e nordestina.

Crato, 30 de maio de 2011

Nenhum comentário: