sexta-feira, 13 de maio de 2011

Notícias do Crato do dia 13 de maio de 2011


Ruas do Crato serão recuperadas

A Prefeitura Municipal do Crato, após o período mais intenso das chuvas, colocará em prática o plano de recuperação de várias ruas da cidade, que ficaram prejudicadas por conta da fase invernosa. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, após várias viagens a Brasília, para reivindicar verbas por meio de projetos de melhorias da infraestrutura da cidade, tem demonstrado esforço continuado em conseguir meios para possibilitar a recuperação dos espaços públicos danificados. Uma dessas reivindicações foi quanto à recuperação do Canal do Rio Grangeiro, que teve as obras iniciadas por meio da construtora Coral. Com várias representações políticas, o prefeito esteve em Brasília, no Ministério da Integração Nacional - MIN, para solicitar a reconstrução da área. Para isso, foi feito um levantamento de todos os prejuízos causados pela destruição, no dia 28 de janeiro deste ano. De lá para cá, mesmo com as dificuldades enfrentadas no processo de recuperação, a verba destinada à reconstrução do Canal, ficou a cargo do estado, que realizou licitação para que a empresa desenvolvesse os trabalhos no local.

Saúde vacina crianças de 6 meses a 2 anos contra a gripe

A Secretaria de Saúde do Crato está realizando a vacinação contra a gripe nas unidades de saúde, para crianças de 6 meses a 2 anos de idade. A Secretaria avisa aos pais para levarem os seus filhos para receberem a dose da vacina o quanto antes e também aos agentes de saúde para encaminhar os idosos e as gestantes. A campanha para essas faixas etárias continua até o dia 13.

Festival de Paródias contra a dengue

A Secretaria de Saúde do Crato está realizado o II Festival de Paródias – A Cultura do Lúdico na Prevenção da Dengue, direcionado às escolas. O festival acontece através de uma pré-seleção de alunos nas escolas participantes e as músicas classificadas concorrem a prêmios e troféus na final, que acontecerá em 02 de junho de 2011, a partir das 14 horas, no Auditório Salviano Arraes. A equipe de Mobilização Social já visitou 18 escolas para divulgar o festival e realizar as inscrições que continuam abertas até o final de maio. As escolas interessadas deverão procurar a Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Mobilização Social, que funciona no Centro Administrativo.

Assessoria de Comunicação
PrefeituraM unicipal do Crato

Nenhum comentário: