sábado, 7 de maio de 2011

SÃO JOSÉ VISITA O SETOR DO CEMITÉRIO - POR: DIONÍSIO ALVES


Ontem a imagem de São José visitou o Setor do Cemitério, onde foi recebido com grande alegria pelos setorista, coordenados por Aíla Brasil. Os fiéis, tendo à frente o pároco Pe. Raimundo Ribeiro de Matos rezaram a novena matinal e foram servido do café comunitário feito com muito carinho pelos moradores da localidade.
Ao meio dia foi rezado o Terço Mariano e às 15:00 horas foi rezado o Terço da Misericórdia, seguido de confraternização dos presentes.
As ruas Monsenhor Assis e José Augusto Siebra foram enfeitadas para esse grande evento religioso envolvendo este setor. O morador conhecido pelo nome de Carrapicho estava todo satisfeito fazendo o trabalho de ornamentação das ruas com aquela fé típicas daquela comunidade.
"Eu acho que em nenhum outra comunidade São José foi tão bem recebido com aqui no Setor do Cemitério" - disse Antonio Correia Lima, morador da Rua Monsenhor Assis, ao vê a grandiosa recepção feita oa esposo de Nossa Senhora.
À noite os moradores do Setor do Cemitério levaram a imagem do padroeiro para a Igreja-Matriz onde acoteceram a novena, amissa celebra pelo pároco Pe. Ribeiro, a proclamação feita pelo Diácono Dionísio e a pregação feita pelo Senhor Elson Bezerra, da Comunidade do Monte Pio, paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Farias Brito. A liturgia foi animada pelo Coral São Francisco, do Monte Pio.
O Padre Ribeiro apresentou o seminarista Damião, curasando o 3º ano de Filosofia no Seminário São José de Crato.
Ao término da celebração o Pe. Ribeiro agradeceu a todos que proporcionaram uma bela noite de festa em louvou ao santo padroeiro da Ponta da Serra.


2 comentários:

Dr. Cazuza disse...

Parabéns ao distrito de Ponta da Serra pela bonita festa do Padroeiro em 2011. Vi de perto participando da noite de 6ª Feira. Parabéns ao Padre Ribeiro. Cazuza-paróquia N.Sra. da Conceição - Farias Brito.

Antonio Correia Lima disse...

Obrigado ao amigo Cazuza pela visita e comentário no nosso Blog.