quarta-feira, 11 de maio de 2011

Notícias do Crato, do dia 11 de maio 2011






Crato debate hoje o Plano Municipal de Saneamento Básico em Fórum

Será realizado à partir das 9 horas de hoje, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, o Fórum de Apresentação do Saneamento Básico do Crato. O evento servirá para abrir discussões com a comunidade a respeito do Plano Municipal de Saneamento Básico, apresentado pelo Prefeito do Crato, Samuel Araripe, no último dia 14 de abril. Participaram da apresentação integrantes do poder legislativo municipal, representantes do poder judiciário, presidentes de entidades e os secretários da administração. A relevância do projeto se insere dentro do processo de criação de medidas que busquem melhorar a qualidade de vida e proteção do meio ambiente. Segundo o prefeito Samuel Araripe, o documento determina que, até 2014, todos os municípios deverão ter esse plano. O município que não preparar o projeto até lá, ficará impedido de realizar convênios com o governo federal para realização de obras em suas cidades.

Na ocasião serão repassadas informações sobre as Diretrizes Nacionais de Saneamento Básico, Desenvolvimento do Plano Municipal de Saneamento e a criação do Conselho Popular.

O Município do Crato está elaborando o seu Plano Municipal de Saneamento Básico, operacionalizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades. O Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB é um planejamento necessário para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Uma conquista para todos os cidadãos.

Aconteceu ontem em Crato a 5ª. Reunião ordinária do COMDEMA

Estiveram presentes ontem no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato, conselheiros e a sociedade civil, na 5a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente COMDEMA do ano de 2011. Na pauta da reunião estava a discussão sobre a criação de uma nova Unidade de Conservação no Município do Crato. Na ocasião foi proferida uma palestra pelo Biólogo da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos - AQUASIS e Coordenador do Projeto de Conservação do Soldadinho-do-Araripe (Antilophia bokermanni,), Weber Andrade de Girão e Silva.

Governo do Crato continua a capacitar e inserir jovens no Mercado de Trabalho

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS ,executores do Projeto Primeiro Passo na linha de ação estágio remunerado, informam que a partir do próximo mês executará mais uma nova turma de trinta e cinco jovens participantes estagiando em várias empresas do nosso município.

O objetivo principal do projeto é possibilitar aos jovens de 17 a 21 anos ,estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas ,a vivência das atividades e da rotina do ambiente de trabalho em empresas privadas de pequeno,médio e grande porte,além de incentivar o compromisso social dessas empresas. O estágio deve ter a duração de 6 meses, com 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais,exceto domingos e feriados. O estagiário receberá uma bolsa no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais),auxílio transporte,15 dias de recesso seguro contra acidentes pessoais.

É importante ressaltar que foi realizado nos dias 13 e 14 de abril, último, o processo de inscrição e seleção destes jovens que formaram a 1ª turma, que já estão em andamento de estágio.

O Prefeito Samuel Araripe junto a Secretária Municipal de Assistência Social Liduina Andrade, estão sempre buscando e trazendo a formação de novas turmas do Projeto Primeiro Passo, na finalidade de promover a inclusão social e qualificação profissional destes jovens no município.

Maiores esclarecimentos procurar:

Liduina Alves de Andrade- Sec. Municipal de Assistência Social- (88) 3521-6321
Amanda de Lavôr Bizerra- Coordenadora Municipal do Primeiro Passo- (88) 3521-6425, ou: dirigir-se à Secretaria Municipal de Assistência Social que fica situada à Av. Padre Cícero, S/N.

Prefeitura realiza recuperação de ruas

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizado a recuperação de buracos por várias partes da cidade, ocasionados pelas chuvas, principalmente nas áreas mais críticas. Ao finalizar a fase chuvosa, será intensificada uma operação mais ampla, para que seja recuperada a malha viária urbana da cidade.

Saúde vacina crianças de 6 meses a 2 anos contra a gripe

A Secretaria de Saúde do Crato está realizando a vacinação contra a gripe nas unidades de saúde, para crianças de 6 meses a 2 anos de idade. A Secretaria avisa aos pais para levarem os seus filhos para receberem a dose da vacina o quanto antes e também aos agentes de saúde para encaminhar os idosos e as gestantes. A campanha para essas faixas etárias continua até o dia 13.

Festival de Paródias contra a dengue

A Secretaria de Saúde do Crato está realizado o II Festival de Paródias – A Cultura do Lúdico na Prevenção da Dengue, direcionado às escolas. O festival acontece através de uma pré-seleção de alunos nas escolas participantes e as músicas classificadas concorrem a prêmios e troféus na final, que acontecerá em 02 de junho de 2011, a partir das 14 horas, no Auditório Salviano Arraes. A equipe de Mobilização Social já visitou 18 escolas para divulgar o festival e realizar as inscrições que continuam abertas até o final de maio. As escolas interessadas deverão procurar a Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Mobilização Social, que funciona no Centro Administrativo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato

Nenhum comentário: