segunda-feira, 9 de maio de 2011

TERMINA A FESTA DE SÃO JOSÉ DA PONTA DA SERRA - Por Dionísio Alves



Terminou ontem a Festa do Padroeiro de Ponta da Serra, São José Operário, considerada uma das maiores festa dos últimos tempos.
O dia começou com a salva matinal de fogos às 06:00 horas, continuando com a celebração da missa solene de encerramento da festa e também do Dia das Mães, ocorrida às 09:00 horas. Às 17:00 horas aconteceu a Procissão de São José, passando pelas ruas Monsenhor Assis Feitosa, Antonio Correia Holanda, Bernardo Vieira, Moisés Xenofonte de Oliveira, Calçadão José Valdevino de Brito, Bernardo Vieira e chegada na Igreja-Matriz, onde foi feito o encerramento da festa com grande participação de fiéis.
Após os agradecimentos finais feitos pelo Pároco Pedre Raimundo Ribeiro Filho, o Padre José Adauto de Alencar elogiou o trabalho do Pároco Pe. Ribeiro e de seus companheiro em toda a Paróquia de Ponta da Serra. "Padre Ribeiro, Padre Paulo e o Diácono Dionísio formam um Triumvirato Lítúrgico de grande competencia para essas paróquia" - disse o Padre Adauto. Na sequência o Padre Adauto conduziu a solenidade da Benção do Santíssimo Sacramento, participada pelos fiéis com grande devoção.
Na sequência, ao som da Marchinha de São José, o Diácono Dionísio arriou a bendeira da festa e o Padre Ribeiro passou a coordenar os trabalhos do sorteio de brinde e do bingo da moto, atrairam uma grande mutidão. "Estou muito satisfeito com essa grande festa. No ano que vem vamos fazer uma festa ainda maior" - declarou o Padre Ribeiro.
Participaram do encerramento da festa muitas comunidades, especialmente as mais próximas, além dos grupos pastorais e serviços da sede, a Banda de Música, regida pelo Mastro Bonifácio, o já citado Padre Adauto Pároco Emérito da Paróquia Sagrada Família, de Crato e Padre Paulo Francisco de Moura, Vigário Paroquial de Ponta da Serra. Entre as autoridades, estava presente o Vice-Prefeito de Crato, Raimundo Bezerra Filho. A Procissão foi animada pela cantora e Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística Luciana Ribeiro, que fez o percurso abordo do carro de som.
A Praça da Matriz e a Rua Bernardo Vieira estão completamente lotadas de fiéis de São José, que vieram para o encerramento da festa.

Nenhum comentário: