domingo, 29 de maio de 2011

NOTÍCIAS DO PROJETO VERDE VIDA DE PONTA DA SERRA

Projeto Verde Vida
15º Batizado e Troca de CordõesPDFImprimirE-mail

O grupo de capoeira do Projeto Verde Vida participa no próximo domingo, dia 22 de maio, no Ginásio Poliesportivo em Juazeiro do Norte, do 15º Batizado e Troca de Cordões da Associação Palmares de Capoeira.DSC08234

A professora Malandrinha, responsável pelo grupo de capoeira do projeto desde 2004, lembra que essa já é a terceira vez que eles participam de eventos como este. Na ocasião os alunos do Verde Vida irão realizar a troca de cordões e festejar esse importante momento de intercâmbio e troca de conhecimentos com outros grupos da região.

Você está convidado a participar!

Maiores informações na sede do Verde Vida em Ponta da Serra.

II Concurso Cultural: Brincar, aprender e ser ... trabalhar quando crescer!PDFImprimirE-mail
Escrito por Administrator
Ter, 24 de Maio de 2011 23:21

A pequena Talya, Rodrigo, Netinho e João Pedro estão concorrendo a premiação do II Concurso Cultural: Brincar, aprender e ser ... trabalhar quando crescer.

concurso

O concurso envolve várias categorias de produção artistica como a pintura, desenho, fotografia e elaboração de frases sobre o tema do trabalho infantil. Uma promoção da Prefeitiura Municipal de Juazeiro do Norte, Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador, o referido concurso tem como objetivo divulgar ações de enfretamento a problemática do trabalho infantil junto a sociedade. A iniciativa de inscrever as crianças foi do arte-educador do Verde Vida, Marcos Xenofonte, que vem acompanhado o grupo em oficinas semanais de artes plásticas e, agora, em todo o processo de produção dos desenhos temáticos que irão concorrer no II Concurso Cultural.

Segundo Marcos Xenofonte é comum no meio rural as crianças trabalharem na agricultura, olarias e pequenos serviços e essa situação precisa ser combatida. Para Marcos as crianças apresentam um grande potencial: “estamoso insentivando o grupo a utilizar os conhecimentos e habilidades aprendidos nas oficinas de artes para retratar a sua realidade e sensibilizar a população a entender que o tempo de ser crianças é o de brincar, estudar e ser feliz”, ressalta.

Última atualização em Ter, 24 de Maio de 2011 23:24
Homenagem ao Dia das MãesPDFImprimirE-mail
Escrito por Verde Vida
Qui, 05 de Maio de 2011 20:15

"Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo,é somente o amor de mãe." (Paul Raynal).

Nossa homenagem a todas as mães e em especial as mães das crianças, adolescentes e jovens que participam das ações do Verde Vida.

Coordenação, equipe tecnica e educadores do Projeto Verde Vida

Entendo o ECA é tema de oficina para educadores e educadoras do Projeto Verde VidaPDFImprimirE-mail
Escrito por Verde Vida
Qui, 05 de Maio de 2011 20:05

Com o apoio do Banco do Brasil ao projeto Ações Culturais para Povos Rurais, o Projeto Verde Vida realiza no sábado, 07 de maio, a Oficina Entendendo o ECA. Destinada a equipe técnica, educadores e facilitadores do projeto, a oficina tem como objetivo promover o debate sobre o ECA em seus artigos principais articulado a apropriação desse conhecimento com as ações práticas, lúdicas e formativas desenvolvidas pelo Verde Vida.Para Emanuel Ribeiro, membro da equipe do Verde Vida, através dessa capacitação será possível compreender melhor a realidade dos jovens e dessa forma melhoar a sua tuação. “Espero saber mais sobre o ECA e poder complementar esse conhecimeto associando as informações obtidas com a realidade e as necessidades das crianças e adolescentes da minha comunidade.

Última atualização em Qui, 05 de Maio de 2011 20:19

Nenhum comentário: