quarta-feira, 1 de junho de 2011

Roque participa da abertura da festa de Santo Antônio em Barbalha



Começou no último domingo (29) a tradicional Festa de Santo Antônio em Barbalha. O dia foi de muita movimentação. Houve alvorada festiva às 5h da manhã. Às 9h houve celebração da missa na Igreja Matriz, presidida pelo padre Cícero Alencar e concelebrada pelos padres Eymar Feitosa e Gilson Vicente.
A Igreja Matriz ficou lotada pelos fiéis. Além dos religiosos, autoridades, políticos e lideranças participaram da solenidade de abertura. O deputado estadual Sineval Roque (PSB), esteve presente juntamente com o senador Eunício Oliveira, os deputados federais José Arnon Bezerra, José Guimarães e Danilo Forte, o secretário adjunto do Turismo do Estado, Carlo Ferretini e o secretário das Cidades, Camilo Santana. Secretários municipais e vereadores da região também compareceram à solenidade.
O deputado Roque parabenizou a população de Barbalha e ao prefeito José Leite pela Festa de Santo Antônio. O parlamentar ressaltou que tem trabalhado na Assembleia Legislativa em prol do desenvolvimento do Cariri. “Dentre as emendas parlamentares de minha autoria, uma delas, a que solicita a construção de um matadouro público, vai beneficiar diretamente a população de Barbalha”, afirma Roque.
A obra está orçada no valor de R$ 377.648,42 (Trezentos e setenta e sete mil seiscentos e quarenta e oito reais e quarenta e dois centavos). A construção desse novo empreendimento conta com a parceria da administração municipal, que fez a doação do terreno. O novo matadouro do tipo (dois) tem uma estrutura de um frigorífico industrial e terá capacidade de abater 30 bovinos, 30 suínos e 30 caprinos por dia.





Créditos texto
Bruno Morais
Karol Martins

Nenhum comentário: