terça-feira, 10 de maio de 2011

NOTÍCIAS DA CÂMARA DO CRATO


10/05/2011 - 17:17:00
COMUNIDADES COBRAM MAIS AÇÕES DO PODER EXECUTIVO


O Distrito de Ponta da Serra e a Vila Novo Horizonte tiveram vez e voz, na sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato, desta terça-feira, dia 10 de maio. Os líderes comunitários Jeová da Ponta da Serra e Expedito Domingos Sousa – Presidenteda Associação da Vila Novo Horizonte, cobraram na Tribuna, ação do Poder Executivo cratense, nas duas comunidades, em forma de calçamento, roço das estradas, coleta de lixo, saneamento básico, iluminação pública e lazer.
Expedito afirmou que as reivindicações são das comunidades do Parque Grangeiro, Vila Novo Horizonte, Vila Gregório, Vila André Pedroza, Sítio Belo Horizonte. Ele disse, ainda, que já procurou diversos setores da Administração Municipal, mas até o momento, as comunidades não foram atendidas.
Jeová reclamou o fato de algumas ruas, na Ponta da Serra ficarem sem calçamento, dentro da ação da Prefeitura.
O Vereador Guer (PSDB) ressaltou que acha importante a participação dos representantes das comunidades na Câmara, no entanto é necessário que se faça uma mesclagem em relação ao ponto de vista de quem vai participar, afirmou ele. O Vereador disse que tem muitos líderes comunitários que estão satisfeiros com a Administração Municipal e precisam ser convidados também, para expressarem seu pensamento. Guer salientou que não pode ser “jogo de carta marcada”.
O Presidente do Poder Legislativo – Vererador Florisval Coriolano (PTC) comentou a propósito do questionamento do Vereador Guer. Ele afirmou que o espaço da Câmara Municipal é para todos os cratenses, independente do ponto de vista político/partidário. “Não temos a intenção de prejudicar ninguém. O Poder Legislativo defende o desenvolvimento do Crato”, concluiu Florisval.
Pedro de Alagoano (PSB) destacou, mais uma vez, a importância da participação do povo, diretamente, na Câmara, pois assim legitima as reivindicações dos vereadores. Para ele, as comunidades precisam participar mais das sessões e tomar conhecimento da maneira como os vereadores se comportam, no Legislativo.





REQUERIMENTOS APROVADOS NA SESSÃO DE 2A. FEIRA, DIA 09 DE MAIO


A Câmara Municipal do Crato não para de trabalhar. Em todas as sessões, os vereadores apresentam requerimentos, reivindicações e debatem temas de interesse da comunidade e fiscalizam a atuação do Poder Executivo. Nesta segunda-feira, dia 09 de maio, mais onze requerimentos foram aprovados, solicitando ações e obras, que beneficiem o povo, principalmente as comunidades mais carentes.

De autoria do Veraador Luís Cory (PSC)

Requerimento no. 163/2011

Solicita a Secretaria de Infraestrutura do Município a realização de serviços de capinação geral, retirada de lixo e entulhos no Conjunto Dr Antenor I e II (Vila Alta), Bairro Independência e Bairro Recreio.

Requerimento no. 164/2011

Solicita a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (Saaec) a retirada de uma cerca de arame farpado que circunda a bomba d’água, na Rua Tenente Antônio João, no Bairro Vila Alta.

Requerimento no. 165/2011

Solicita ao Departamento Muicipal de Trânsito (Demutran) a recuperação de um redutor de velocidade, localizado na Avenida J. P. B de Menezes, próximo ao cruzamento com a Rua dos Cariris, no Bairro Centro.

Requerimento no. 166/2011

Solicita a Secretaria de Infraestrutura do Município providências em relação a um buraco que está tomando grandes proporções no final da ladeira da Rua Grangeiro, no Bairro Vila Alta.

De autoria do Vereador Pedro de Alagoano (PSB)

Requerimento no. 167/2011

Solicita a Secretaria de Infraestrutura do Município a tomada das seguintes providências, na área do Distrito do Baixio das Palmeiras, Zona Rural do Crato: Recuperação da passagem molhada; roço em todas as estradas e recuperação do calçamento que dá acesso ao Distrito.

Requerimento no. 158/2011

Solicita a Secretaria de Infraestrutura do Município a instalação de luminárias nos postes, localizados na Rua Antônio Leite Saraiva, Bairro São Miguel.

De autoria do Vereador Ailton Esmeraldo (PP)

Requerimento no. 159/2011

Solicita a Secretaria de Infraestrutura do Município a execução de serviços de recuperação da laderia da Cascata, no Bairro Lameiro. A referida ladeira é bastante trafegada e uma via de acesso ao Distrito de Campo Alegre e a Chapada do Araripe.

Nenhum comentário: