segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sem ter o que fazer, Deputado propõe mudar nome de Juazeiro do Norte

domingo, 15 de maio de 2011


Centenário de Juazeiro do Norte # 32

(Deputado) Heitor propõe fazer plebiscito
Clique para ler a matéria no Diário do Nordeste

Ok! Sei que essa não é uma notícia tão nova assim, mas é uma coisa que não se pode deixar passar em branco.

Nessa semana que passou, circulou na imprensa que um deputado estadual propôs a mudança do nome de Juazeiro do Norte paraJuazeiro do Padre Cícero.

Eu fico me perguntando se um elemento como esse não tem nada mais importante para pensar ou reivindicar na Assembleia Legislativa. O pior de tudo é que esse cara não é daqui e nunca tive a notícia de que ele tenha vindo nos fazer visita, nem em época de campanha.

Meu amigo! Venha cá dar uma voltinha. Venha ver como as ruas de Juazeiro do Norte estão esburacadas.

Venha ver que em alguns postos de saúde as pessoas reclamam da falta de médicos e vacinas. Proponha algo útil que faça com que as farmácias populares tenham em seu estoque os remédios que as pessoas necessitam.

Proponha, daí mesmo de onde o senhor está, uma investigação para saber onde foi aplicada toda a verba destinada, nesses quase 30 anos que passaram, para a construção do Centro de Apoio aos Romeiros.

Proponha, ao menos, uma revitalização da Bacia do Salgadinho, acabando com a poluição que assola aquele rio.

Proponha que os professores desta cidade (e de todo o Ceará) tenham melhores salários e melhores condições para educar os filhos desta terra, para que, mais adiante, não se tornem bandidos ou frequentadores da famosa cracolândia.

Aprove um projeto de lei que dê fardamento e armamento gratuito, melhores condições de trabalho, melhores salários, e bons treinamentos para os policiais (civis e militares) que cuidam de Juazeiro no peito e na raça, e com um efetivo bem menor do que realmente se faz necessário.

Proponha que o Hospital Regional do Cariri comece a funcionar logo e que os profissionais que vão trabalhar lá tenham condições e boa remuneração. Proponha a instalação do serviço de ambulâncias 192 e que o Corpo de Bombeiros tenha viaturas e equipamentos decentes.

Proponha uma solução para os retornos mortais da Avenida Padre Cícero.

Proponha que o Aeroporto Regional do Cariri tenha condições verdadeiras de operação.

Senhores deputados, sei que muitos de vocês querem se tornar (ou já são) um Tiririca da vida. Sei que pode ser difícil, mas tentem deixar de conversa besta e trabalhem verdadeiramente para o bem do povo desta cidade e de todo o estado.

Honrem toda a grana que vocês recebem (valores além do necessário), fazendo coisas realmente úteis, e não ficando de gozação com a nossa cara, com o nosso dinheiro e com a nossa paciência.

Valei-me meu Padrinho Cícero!!!

Tânia Peixoto
"O tempo é o meu lugar, o tempo é minha casa."
(Vitor Ramil)

Nenhum comentário: