quinta-feira, 24 de junho de 2010

Seis decretos de consultas plebiscitárias para emancipação de distritos são lidos na AL - 23.06.2010

Durante a abertura da sessão plenária desta quarta-feira (23/06), no Plenário 13 de Maio, foram lidos seis decretos legislativos que determinam a realização de consultas plebiscitárias em municípios do Estado para a emancipação de distritos. Os projetos são de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.


O projeto de nº 25/10 determina a realização de consulta plebiscitária no município de Itarema para emancipação do distrito de Almofala. Já o de nº 26/10 determina plebiscito em Crateús para emancipação dos distritos de Monte Nebo, Lagoa das Pedras e Santana; dos territórios das localidades de Boa Esperança, Açude dos Sérvulos, Sítio Escuro I e II, Várzea das Sombras e Barreiras, pertencentes ao Distrito de Santo Antônio; e do Território da Localidade de Carrapareira dos Gonçalves, pertencentes ao Distrito do Realejo.

O de nº27/10 autoriza a consulta no município de Itapipoca para a emancipação dos distritos de Cruxati (Betânia), Lagoa das Mercês, Bela Vista, Calugi (fora o Setor Censitário 02) e Setor Censitário 05, do Distrito de Baleia.

O decreto legislativo de nº 28/10 determina a realização de consulta plebiscitária em Icó para emancipação do distrito de Lima Campos. Já o decreto de nº 29/10 requer plebiscito em Russas para emancipar o distrito de Flores e Setor Censitário 03 do distrito de São João de Deus.

Por fim, o decreto de nº 30/10 determina consulta plebiscitária no município de Cariús para emancipação dos distritos de Caipu, Bela Vista e São Bartolomeu; e Setores Censitários 7 e 8 do Distrito Sede.

Foi lido, ainda, o projeto de lei 162/10, de autoria do deputado Nelson Martins (PT), que denomina Gonçalo Ferro de Sousa o ginásio da Escola Estadual de Ensino Profissional de Nova Russas. De acordo com o petista, Caboquinho – como era conhecido Gonçalo - procurou desenvolver o esporte, principalmente o futebol amador em Nova Russas. “Presidiu vários clubes futebolísticos. Foi fundador da Liga esportiva de Nova Russas e participou ativamente dos eventos esportivos até os seus últimos dias. Procurou desempenhar seus mandatos com dignidade e competência, procurando melhorar a qualidade de vida, principalmente dos mais humildes”, destacou.

Por fim, dois requerimentos foram registrados – ambos de autoria da deputada Lívia Arruda (PMDB). O de nº 1731/2010 requer voto de congratulação à Fundação Perpétua Magalhães pela passagem do seu 30º aniversário de criação. Já o nº 1732/2010 requer envio de ofício à Secretaria de Saúde do Estado, solicitando a realização de Campanha de Conscientização e Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal.
AT/CG

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário: