quarta-feira, 9 de junho de 2010

NOTÍCIAS DA URCA: 9 DE MAIO DE 2010





Pesquisadores dos Peterossauros do Araripe realiza palestra neste dia 09, na URCA

Um dos maiores pesquisadores da Paleontologia brasileira e dos pterossauros pré-históricos da Chapada do Araripe, Alexander Kellner, Professor do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, estará realizando palestra na Universidade Regional do Cariri (URCA), sobre “A IMPORTÂNCIA DOS MUSEUS DE PALEONTOLOGIA: PORQUE INVESTIR NELES?”. A palestra acontece no Salão de Atos da URCA, às 19 horas deste dia 9 de junho. No evento haverá sorteio do último livro lançado pelo pesquisador.

Encerrado o período de oferta de vagas para monitoria universitária remunerada

Encerrado dia 1º de junho de 2010 o período de ofertas de vagas para o Projeto de Monitoria Universitária Remunerada, ofertada aos Departamentos Acadêmicos. Os projetos serão avaliados e caso haja vagas remanescentes do processo, serão ofertadas por Centros. Ficaram de fora os cursos de Enfermagem, Engenharia de Produção, Letras e Física. Segundo o Prof. Cavalcanti, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, a não inscrição dos professores dos departamentos incorre num prejuízo grande para os alunos que perdem a oportunidade de concorrer a este certificado, importantíssimo para a vida profissional afora a experiência que ganham com o projeto. O resultado será publicado em breve no site da URCA.

Centros Acadêmicos estarão presentes na ExpoSão João

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da URCA conseguiu junto à coordenação da Expo São João, que se realiza no Parque de Exposições do Crato, um galpão onde serão distribuídas barracas para os centros acadêmicos comercializarem bebidas e comidas típicas, a fim de levantar fundos para as suas iniciativas estudantis. A atividade está presente desde a primeira versão do evento, e também no BERRO. A parceria tem feito com que a URCA tenha uma presença marcante nas festividades juninas.

Curso aborda “Geopark e Conservação”

Divulgar a preservação da biodiversidade e dos fósseis e traçar o planejamento para melhor gestão dos recursos naturais não-renováveis foram temas debatidos pelo coordenador Científico do Geopark Araripe e diretor do Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, Álamo Saraiva, no auditório da Universidade Federal do Ceará (UFC-Cariri)- Campus Barbalha.

Intitulada “Geopark e Conservação”, a palestra faz parte do curso “Conhecendo a Chapada do Araripe”, organizado pela Fundação SOS Chapada do Arararipe em parceria com a UFC, Geopark Araripe, ICM-Bio, Sítio Pinheiros e Agrocenter Campos e Construção.

O curso acontece ao longo dessa semana com aulas práticas de campo no Sítio Pinheiros e no Parque Ecológico Riacho do Meio. Pessoas das mais diversas áreas formam o público de 30 ouvintes. São professores, biólogos, produtores rurais, estudantes e cordelistas que terão acesso a debates sobre assuntos como recursos hídricos, conservação da biodiversidade para o manejo adequado da vegetação e animais e controle de erosão e extração de minérios.

DEG da URCA divulga calendário para entrega dos Diplomas dos Cursos do PROAREAS

O Departamento de Ensino de Graduação – DEG da URCA, divulga calendário para entrega dos Diplomas dos Cursos do PROAREAS. A entrega será realizada nos Horários: das 9 às 12hs e das 13 às 16hs. O endereço do local de entrega será divulgado, posteriormente, pela secretaria do curso.

DATA MUNICÍPIOS

09/06/10 Abaiara, Aurora, Barro, Mauriti, Milagres;

11/06/10 Nova Olinda, Umari, São José das Piranhas;

15/06/10 Brejo Santos, Jardim, Jati, Penaforte, Porteiras;

17/06/10 Cedro-CE, Várzea Alegre, Banabuiu, Quixeramobim;

A partir do dia 25/06 Pereiro, Icó, Petentecoste, S. G. do Amarante, Novo Oriente, Orós, Potiretama, Alto Santo, Iracema, Erere – Serão entregues ao Coordenador, através de Procuração.

PARA RECEBIMENTO DO DIPLOMAS o Aluno deverá estar:

1 – Quites com o Pagamento das Mensalidades;

2 - Quites com toda a documentação (Ver relação de Pendências de Documentos necessários);

OBS: O aluno que encontrar-se com divergências de dados nos documentos, só poderá receber o diploma, após as devidas correções;

3- Taxa de Pagamento Original no valor de R$ 70,00 (setenta reais) depositado em favor da FUNDETEC - Caixa Econômica Federal – Agência – 0684 – Conta – 175-3. Não serão aceitos depósitos em caixa eletrônico.

OBS: os cursos foram ministrados através de Termo de Parceria URCA/FUNDETEC – Instituição de Direito Privado sem Fins Lucrativos. O valor da mensalidade cobrada média de R$ 130,00 – para atender as despesas básicas de funcionamento do curso: Valor da Hora/Aula das Disciplinas, Encargos Sociais, Serviço de Coordenação e Secretária, Material de Expediente, Material Didático, Translado dos Professores, Coordenadores e secretárias. Não Contemplando o valor correspondente aos Diplomas.

Contato: Assessoria de Comunicação

Universidade Regional do Cariri - URCA (88) 3102-1213

e-mail urca.imprensa@gmail.comsite www.urca.br

Crato, 9 de junho 2010.

COLABORAÇÃO DE TÂNIA PEIXOTO

Nenhum comentário: