domingo, 27 de junho de 2010

BLOGREFLEXÃO: PONTA DA SERRA,SIM OU NÃO!-Por Wilson Bernardo. A ARTE DE MORAR EM PONTA DA SERRA É BEM MELHOR DO QUE VIVER EM CIDADES...









A felicidade ainda é uma grande virtude da infância,que quando adulta metropolitiza-se (foto 01)

Bucolismo e o prazer de ser e acordar com a brisa despoluída de combustores( Foto 02)

A praça e ruas é o um manifesto livre, para liberdade ainda não enlatada Cidades( Foto 03)

Ser livre é simplesmente bem mais barato a conta de quem irá cobrar pelas Cidades ( Foto 04)

Fé,Carismática,senhores oligarcas e sonhadores de poderes...( Foto 05)

Repensar é um momento de se refazer do medo de se permanecer distrito,sem deixar de ser identidade e superação( Foto 06)

Dihelson Mendonça,sendo clicado por mim,em uma tarde de descobertas(Foto 07).

ALGUNS DISTRITOS QUE SE EMANCIPARAM,CONTINUAM CATIVOS E NUNCA DEIXARAM DE SER DISTRITOS.

Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

wilson bernardo

3 comentários:

Iris Pereira disse...

Um forte SIM!
Agora você Wilson Bernardo, sem querer deu-me o maior presente que alguém poderia me dar. Perfeição é isto ver as ruas por onde andei descalça, vestido de chita, cabelos longos soltos sem cerimônia, sorriso sempre aberto, inocência embora roubada, mas sem compromisso corria pelas calçadas, subia as escadas da igrejinha, que agora mal enxergo por que as lágrimas correm abundantes, mas com tua foto tão maravilhosa me traz por traz das suas potentes lentes recordações de uma infância e adolescência tão que por lá vivi e que com a maldição do sempre querer mais, fugi, sai de lá à procura do desconhecido, da ambição do querer crescer, conhecer mais...Só perdi, me perdi, deixei ai minhas essências, amores, verdades e fatos que agora me voltam com suas fotos, tão claro e claras. Mas minha historia não termina agora...Nem que seja em um amanhã distante, muito distante ei de recomeçar e viver novamente MINHA HISTORIA AI NESTE LUGAR QUE É MEU VERDADEIRO BERÇO.
Obrigado amigo, mesmo não tendo sido pra mim, guardarei pra mim, pena não poder tê-la para colocá-las em meu escritório, não para nunca esquecer, mas para estár sempre lá.
Pra você com todo coração meu beijo
Irismar Pereira (Íris Pereira)

27 de junho de 2010 12:33

Antonio Correia Lima disse...

Amigo "JOÃO BOSCO" ( é assim que trato o prezado Wilson Bernardo)a nossa Ponta da Serra agradece pela visita e pelas lindas fotos.
Iremos lutar para que o novo município seja modelo para outros, no mesmo patamar.
Se como distrito já fazemos o diferencial, como município, também, podemos fazer o mesmo.
Esse trabalho que você e o Dihelson estão realizando é formidável e só temos a agadecer.

EXTRAIDO DO BLOG DO CRATO

Um comentário:

Íris Pereira de Souza disse...

Pois mais feliz fiquei ao ter a permissão do Wilson Bernardo pra fazer as cópias. Obrigado amigo.