segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cid diz ter cumprido o que prometeu em 2006


Cid Gomes fala no encerramento da convenção de ontem, tendo como destaque as fotos do irmão Ciro Gomes com a candidata Dilma Rousseff, ele próprio e o presidente Lula

FOTO: KIKO SILVA

28/6/2010

O governador chegou ao local da convenção dirigindo o seu próprio carro com os deputados Eunício e José Pimentel
O governador Cid Gomes (PSB) fez uma espécie de prestação de contas do seu Governo na convenção realizada, no Colégio Evolutivo Capital, que homologou seu nome como candidato à reeleição, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), como postulante a vice, dos deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) para o Senado Federal e dos demais candidatos a deputado federal e estadual da coligação "Ceará Melhor para Todos", que abrange 15 partidos.
A candidata a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), encaminhou uma carta (lida na Convenção) na qual destacou o apoio à reeleição de Cid Gomes e dos postulantes ao Senado Federal Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), ressaltando o papel de ambos quando foram ministros das Comunicações e Previdência Social do Governo Lula.
No mesmo documento, Dilma disse do privilégio de ter sido companheira do deputado Ciro Gomes, quando ele foi ministro da Integração Nacional.
O governador Cid Gomes destacou que, "há quase quatro anos, neste mesmo local, onde fizemos a primeira convenção, eu conhecia o meu hoje vice-governador, companheiro Francisco Pinheiro, onde criamos uma relação de amizade e confiança pelo seu trabalho sério no cargo" ressaltou.
Ele afirmou que tem humildade e está na condição de governador como "servidor do povo cearense", destacando que ainda há muito a ser realizado, mas disse ter feito aquilo que prometeu na campanha anterior. "O meu objetivo era colocar os projetos debaixo do braço, ir aonde fosse possível para buscar os recursos, e isso tem acontecido como as obras da transposição do Rio São Francisco, a Ferrovia Transnordestina e outras".

Pessoas
Cid destacou que tem investido em infraestrutura, mas que o desafio era fazê-lo também para as pessoas. "De nada adianta, investirmos desta maneira, se não pensarmos nas pessoas, nós iremos continuar trazendo brasileiros de outros estados para trabalhar aqui. Nós estamos tendo competência em qualificar esta mão de obra", ressaltou. O governador afirmou que sua administração está sendo pautada em quatro eixos: Segurança, Saúde, Educação e Emprego.
O deputado federal Ciro Gomes falou dos desafios de melhorar ainda mais o País e o Ceará, abordando também o fato de ter sido preterido pelo PSB como candidato a presidente da República. Ciro Gomes colocou que o Governo Cid continuou os desafios de desenvolver o Estado, assim como Virgílio Távora, Edson Queiroz e Tasso Jereissati. "Temos ainda muitas desigualdades, mas o Ceará, nos últimos anos, tem dobrado os investimentos, tem sido o Estado do Nordeste campeão na geração de empregos.

Até mesmo correligionários de partidos que não estão na aliança com Cid Gomes foram prestigiar o evento, como o deputado estadual Edísio Pacheco (PV) e o secretário de Turismo, Bismarck Maia, filiado ao PSDB.

Ao todo a coligação majoritária para a reeleição de Cid Gomes soma 15 partidos, incluindo a legenda do governador, o PSB. São eles: PC do B, PDT, PHS, PMDB, PMN, PP, PRB, PRTB, PSB, PSC, PSL, PT, PTB, PT do B e PTN. No sábado, dia 26, já havia ocorrido a convenção do PRTB, PT do B e PTN. Ontem, separadamente, realizaram convenções o PDT e o PHS.


FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: