quinta-feira, 10 de junho de 2010

Prefeito Samuel Araripe reafirma seu apoio à emancipação de Ponta da Serra - Por Antonio Correia Lima

Nesta quinta feira, dia 10, esteve no gabinete do Senhor Prefeito do Crato, Samuel Alencar Araripe, uma comissão, representando a Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra, constituída pelos senhores Antonio Leite, Antonio de Mano e Antonio Correia, com o objetivo de formalizar o pedido de apoio em prol da campanha do plebiscito do referido distrito.

Deve-se dizer que a comunidade já era conhecedora, há tempo, da posição favorável a esse movimento por parte do senhor Prefeito.

Na oportunidade Samuel, além de confirmar o apoio, foi incisivo em dizer que irá, pessoalmente, trabalhar nesse sentido. Ele disse que o município do Crato não irá sofrer prejuízos, pois, como todos sabem, sua área é enorme, com mais de mil km2, no que dificulta, em muito, os trabalhos administrativos. Ele citou o exemplo de Juazeiro, que possui apenas 250 km2, e recebe, por exemplo, aproximadamente, 4 vezes mais que o Crato em recursos destinados aos transportes escolares.

É importante esclarecer que com a emancipação de Ponta da Serra, no que diz respeito ao repasse do ICMS, o Crato permanecerá com o mesmo coeficiente, que é atualmente de 3.2, correspondendo a uma faixa populacional entre 101.881 a 115.464. O município do Crato, pela contagem de 2007, segundo IBGE, contabiliza 111.198 habitantes. Com a emancipação de Ponta da Serra, que pela mesma contagem tem 8.611 habitantes, o Crato ficará com 102.587 habitantes.

Ressalta-se que o Movimento Emancipalista de Ponta da Serra é pacífico, e que deseja tão somente, após ser avaliado pela mesa diretora da Assembléia Legislativa do Estado, um direito que lhe assiste, de caminhar com suas próprias pernas.

Um comentário:

Unknown disse...

E vamos em frente com esta luta. Não temos um rio Ipiranga por aí mas temos um racho e podemos fazer uma marcha até suas margens e dar não um grito, pois com grito não se ganha nada mas com um belo abraço à vitoria da Nossa Ponta da Serra.Daqui sigo com minhas orações e torcida. SIM pra Ponta da Serra.
Receba meu abraço cordial
Leonarda Sirí.