sábado, 12 de junho de 2010

Ponta da Serra minha Doce paixão


Dia dos namorados, neste dia eu poderia estar escrevendo uma linda poesia para quem de fato mora em meu coração, mas minha cabeça e meu coração estão neste momento voltados para um lugar lá distante no meu sertão, esse lugar já foi pra mim de grandes alegrias, de lá não tenho nenhuma tristeza pra contar a não ser o fato de ter vindo embora de lá. Agora eu poderia estar comemorando este dia em algum lugar bonito que já fosse de minha preferência, o que com certeza existem muitos por lá.Ha! Minha doce terra aonde outrora fui inocente, fui criança, menina moça e adolescente, eu bem que poderia ter me casado com um caboclo de lá, lhe entregado minha vida e vivida a dele também, termos juntos crescido e ajudado aumentar com nossos filhos a simples população daquela terra que hoje não tem o que lamentar com

minha ausência, pois meu coração e pensamento estão eternamente ligados aquela gente que hoje mais preocupados estão com outro tipo de paixão, de amor, ideais e luta que é a emancipação daquela que todos virão crescer, se desenvolver e se tornar uma cidade com toda estrutura e capacidade de andar com suas próprias pernas e ter sua própria administração. E assim com certeza alguns não farão o que eu fiz, sair de lá em busca de sonhos em terras estranha e hoje lamento amargamente não estar ajudando nessa luta com meu SIM bem forte, trabalhando contra os mais fracos que não tem idéias próprias e infelizmente não procuram quem de verdade pode lhes informar e formar tudo sobre o que ganha quem estiver junto nesta luta. Na verdade no meu pouco entender com a Ponta da Serra sendo emancipada ninguém sairá perdendo, nem mesmo sua " dona " o Crato sairá menos valorizada, pelo contrário todos no final das contas sairão ganhando.
Eu gostaria de estar lá para juntar neste dia dos namorados, dar minhas às outras mãos e formar um grande abraço na Igrejinha que fica lá em cima esperando com as portas abertas a grande profissão de fiéis com alegria pra comemorar enfim, sua liberdade de poder na próxima eleição os seus próprios dirigentes. Vamos minha gente, AVANTE COM FORÇA, cantemos em alto tom e com emoção o nosso hino. Daqui estarei cantado e ensaiando pra quando um dia eu ai voltar e meu abraço pra cada um dos irmãos que ai deixei, porém nesta luta não os abandonarei.
Faço minha declaração de amor neste dia dos namorados TE AMO MINHA PONTA DA SERRA, por ti tenho grande paixão e como todo apaixonado, estou morrendo de saudades.
Maria Irismar ( Íris Reflete)

3 comentários:

Adjanilso disse...

AMIGO, MORO NO INTERIOR DE PERNAMBUCO E O DISTRITO ONDE MORO TEM SEMELHANAS COM O SEU POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO E-MAIL adjanilso@hotmail.com, POIS TENHO DIVERSAS DÚVIDAS QUE PODERÃO SER SOLUCIONADAS POR VC.

ME AJUDE.

Íris Pereira de Souza disse...

Obrigada amigo Antonio por mais uma vez postar meu texto, vi que não fez a correção, mas espero que ninguém perceba, rsrsrs, morro de vergonha por errar tanto, mas estou estudando, vou conseguir.
Tenha uma ótima semana.

Íris Pereira de Souza disse...

Bom amigo. Deixei recado no outro endereço seu, aquele que não tem foto. Quero uma oportunidade para falar do meu " Mal súbito" Só precisava dar uma explicação, nada além disto, mas pelo amor de Deus não me ache maluca, fui ao psicólogo e ele afirmou que não sou louca, tb não afirmou que sou normal, rsrsrsr. Muito bom ter escutado tua calma vos, pelo menos algo de verdade tenho como lembrança, não é? Se preocupe não, quando eu estiver aí, você vai entender por que quero TANTO que as pessoas me conheçam AGORA.
Tenha um ótimo dia.