quinta-feira, 3 de junho de 2010

Banco do Brasil apóia Ações Culturais para Povos Rurais

Com o apoio do Banco do Brasil e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente a Organização Não Governamental Projeto Verde Vida desenvolve, desde janeiro deste, o projeto Ações Culturais Para Povos Rurais cujo objetivo é promover a disseminação do Estatuto da Criança e do Adolescente e contribuir para a realização dos objetivos do milênio.

As atividades desencadeadas pelo Projeto buscam fomentar o desenvolvimento sociocultural de 150 crianças e adolescentes da região de Ponta da Serra e oito sítios circunvizinhos, promovendo o acesso a atividades que complementem o tempo escolar regular e proporcionem o ensinamento de ações artísticas, culturais e esportivas.

O envolvimento das crianças e adolescentes se dá através da participação em diversas atividades como audiovisual, dança, música, artes, esporte, capoeira, informática, atividades circense, arte educação e na produção de cinco vídeos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com esse intuito o Projeto Ações culturais para Povos Rurais promove neste sábado, 05/06, a partir das 7h00, uma aula de campo para os alunos do grupo de dança Verde Vida. Idealizada pelo professor de dança, Luis Pessoa Junior, a aula de campo será no lixão do Crato, Sítio Catingueira e Calderão e irá oportunizar aos alunos aprofundem seus conhecimentos sobre a realidade local, tema base do espetáculo que está sendo montado pelo grupo.

Para finalizar a aula ocorrerá uma palestra com a professora de Geografia da Universidade Regional do Cariri (URCA), Lireda Alencar. Também participaram dessa formação três alunos de dança do projeto Nova Vida que irão demonstrar técnicas de dança para os alunos do Projeto.

Maiores informações:

Jany Mery Alencar Leite (88) 9627-3161

Projeto Verde Vida: (88) 3523-9162

verdevida@yahoo.com.br


Projeto Verde Vida
Sitio Catingueira S/N
Crato, Ceará - Brasil
Fone Fax: (88) 3523-9262
direcao@projetoverdevida.com.br

www.projetoverdevida.com.br

Nenhum comentário: