quinta-feira, 22 de abril de 2010

220410 - PONTA DA SERRA EM JULGAMENTO - Por Íris Pereira

Hoje fiquei sabendo e não foi fofoca nem boato, minha querida Ponta da Serra entrando em julgamento.

Agarrei-me a todos os santos do céu e os terra também e pra melhor garantia já peguei os do
planeta pra não escapar ninguém.
Apelei até pras almas que um dia lá habitaram, ajudem a nossa pequena em cidade se transformar pois sei que lá morou tanta gente de valor e pode dar um jeito ai por cima de mexer com uns outros que esta pequena um dia visitou e foi bem recebido e mostrou seu valor. Ha! Essa pequena tanta gente viu nascer, crescer e de lá sair mas dela nunca esquecer.
Essa minha pequena quer crescer pra mais pessoas abrigar, quer mostrar aos que se foram que um dia podem voltar e aqui não vai faltar lugar para morarem.
Ela é igual a mim, sonhando sempre em crescer, abrir suas asas e dar bastante guarida.
Minha Ponta da Serra amada, ela cresceu mais que eu, hoje é até conhecida pelos homens lá do Planalto e apesar de por julgamento está passando pra ver se tem capacidade de em cidade de Ponta da Serra passar a ser no papel. Tomara minha querida que com ajuda pedida a todos os santos e a Deus o maior de todos os santos e chefe maior do universo você vencerá esse processo de emancipação.
Porém uma dúvida eu tenho, vou poder dizer pra todos que sou o que? Se nascí em Ponta da Serra passarei dizer com orgulho: Sou pontadaserrense. Aquele pequeno pedaço num cantinho do Ceará e mais pequeno se torna quando se diz é no Nordeste deste imenso Brasil.
Fico aqui em oração e torcida de coração da próxima vez que eu escrever será pra falar da notícia que vencemos esta batalha e com fogos de artifício comemoremos juntos pela mesma torcida.
A filha orgulhosa por ter nascido neste pedacinho de chão deixo aqui meu abraço para todos irmãos.
Iris

Um comentário:

Íris Pereira de Souza disse...

Olá! Amigo Antonio, não resisti e escrevi agora neste momento um outro texto que deixei como comentário de seu texto inicial. Não vou mais agradecer o que está fazendo por mim, pois nem tenho mais palavras. Deus o abençoe. Bjos