quinta-feira, 29 de abril de 2010

Assinada ordem de serviço para a construção da Escola Estadual de Educação Profissional no Crato














O governador Cid Gomes, autorizou no último dia (23) de abril, no município do Crato, o início das obras para a construção da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP). O empreendimento contará com recursos da ordem de R$ 6 milhões, e representa o empenho do Governo do Estado em investir na capacitação de jovens no Ceará.

A Escola funcionará no Bairro São Miguel. Na área, que possui 15 mil metros quadrados, funcionavam a Eventos Casa de Shows e uma usina de beneficiamento de algodão. O deputado estadual Sineval Roque (PSB) participou do evento que marcou o início da construção da Escola e contribuiu para a desapropriação do terreno. “Conversei com o governador Cid Gomes e visitamos as opções de terreno que tínhamos”, conta o parlamentar.

A região do Cariri já dispõe da Escola Profissional Virgílio Távora, no bairro Seminário, responsável pelo atendimento de 365 alunos dos cursos de Enfermagem e Informática. “A nova EEEP beneficiará mais alunos com o Ensino Médio integrado à Educação Profissional. Até o final de 2010 serão 125 escolas profissionalizantes funcionando no Ceará e cerca de 30 mil alunos podendo ter acesso ao ensino profissional de qualidade”, segundo o governador do estado.

A estrutura de uma Escola de Educação Profissional é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Biologia, Física e Matemática, quadra poliesportiva e demais dependências administrativas. Planejada para garantir espaços adequados, as unidades de ensino possibilitam melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e de aprendizagem aos alunos.

Um comentário:

Unknown disse...

Sera que vc poderia informar o endereço dessa escola profissional Vigilio tavora. ???
agradeço sua atenção
email para resposta:
eline-sousa@hotmail.com