sábado, 17 de abril de 2010

170410 - NOTÍCIAS DO CRATO



Abertura do "Abriu Pr'a Juventude" acontece segunda-feira, dia 19

Com o apoio do Governo Municipal do Crato, Secretaria Municipal de Educação, do SESC e do Centro Cultural Banco do Nordeste, a Secretaria de Cultura Esporte e Juventude realizará de 19 a 30 desse mês o "Abriu Pr'a Juventude" ano 2010. A abertura da segunda edição do Abriu Pr'a Juventude será próxima segunda-feira, dia 19, as 18 horas no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA, com a apresentação da Orquestra da Sociedade Lírica do Belmonte- SOLIBEL.

O ‘Abriu Pra Juventude’ é um evento cratense diferenciado, que trará em seu contexto apresentações artísticas, exposições, palestras oficinas, bem como a promoção da inclusão social e discussões sobre Juventude e Família, Cultura e Identidade Regional, e Gestão e Políticas Públicas para a Juventude. Toda a comunidade está convidada a compartilhar desse momento. Participe!

Prefeitura do Crato capacita funcionalismo na área de gestão pública

Funcionários da Prefeitura Municipal do Crato dos setores de administração, finanças e da contabilidade estarão participando, na próxima segunda-feira, do I Curso de Capacitação em Gestão Pública, trazendo como tema voltado para a área a Ética e a Competência. O evento contará com nomes de peso da área, com experiência de vários anos na promoção do conhecimento. O curso será oferecido pelo Grupo Aspec, que antes realizava capacitações apenas na capital do estado. O evento deverá ter a presença de 300 pessoas, e será realizado no Verdes Vales Lazer Hotel, em Juazeiro do Norte, a partir das 8 horas. Assuntos como Despesa (licitação e contratos), Contabilidade Pública, Gestão e Ética na administração, Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Técnicas Legislativas, Direito Administrativo, Direito Constitucional e áreas afins, serão abordados.

Nesta primeira Capacitação, estarão reunidos grandes nomes que irão proferir palestras, entre eles: Regenaldo Rodrigues da Costa, doutor em ética e filosofia; Michel Mascarenhas da Silva, mestre em Direito Constitucional e assessor do Ministério Público junto ao TCM/CE; Nelson Rocha do Nascimento, advogado e assessor da Procuradoria de Contas junto ao TCM/CE; Fernando Antônio da Justa, analista do Tribunal de Contas dos Municípios; Leilyanne Brandão Feitosa, procuradora-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCM/CE; Denise Lucena Cavalcante, doutora em Direito e especialista em Direito Tributário; e Luiz Alcântara Costa Andrade, especialista em Direito Constitucional e Processual Constitucional.

CRAS da Batateira realiza reunião de esclarecimentos sobre Previdência Social

O Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Ação Social, realizou, no último dia 15, no CRAS da Batateira, reunião de representante da Previdência Social. A finalidade foi fornecer esclarecimentos sobre benefícios. Neste dia 17, acontecerá uma celebração da Páscoa, a partir das 9 horas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com todos que fazem o CRAS da localidade. E no dia 19, haverá uma reunião no sítio Lagoinha, para realização de cadastros e descumprimento do Programa Bolsa Família.

Pólo de Atendimento Madre Feitosa reinicia suas atividades próxima segunda feira

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social juntamente com a Coordenação do Pólo de Atendimento Madre Feitosa no Bairro Seminário comunicam a população que as reformas do referido Pólo foram finalizadas. Em virtude disso, na próxima segunda-feira, dia, 19 recomeçarão todas as atividades lá realizadas: aulas de reforço, grupos de dança e aulas esportivas. O Pólo de Atendimento Madre Feitosa, está localizado na Rua José Pinheiro Esmeraldo,169 no Conjunto Novo Crato, no Seminário. Para obter mais informações ligue para 3521 - 8822.

Ação Social do Crato convoca para cadastramento no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

A Secretária de Ação Social do Crato, Liduína Alves de Andrade convoca todos os coordenadores dos Grupos de Convivência de Idoso e todos os presidentes das Associações Comunitárias que desenvolvem atividades com os idosos, a se fazerem presentes na Secretaria de Ação Social nos próximos dias 19,20 e 22 no horário de 8 às 13 horas, para que seja realizado os cadastros referentes ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Para fazer o cadastro procurem a Sra. Salma Vilar. Mais informações pelos telefones: 3521-6425 e 3521-6321.

Escola Círculo Operário de Crato realiza evento onde resgatará sua história

A Secretaria de Educação do Crato está apoiando a I Gincana Circulo Operário do Túnel do Tempo. Um acontecimento que tem o propósito de mostrar toda a história e a criação da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Círculo Operário Professora Edilma Fernandes Galvão Rodrigues, fundada em 1939. A abertura da Gincana será na próxima terça-feira, dia, 20, as 13 horas e 30 minutos na sede da Escola, de onde partirá uma caminhada até as dependências do Colégio Objetivo, aonde acontecerá a solenidade de abertura do evento, bem como a apresentação do projeto Conhecendo a Minha Escola. O Projeto Conhecendo a Minha Escola objetiva proporcionar um ambiente agradável e acolhedor, visando o bem-estar do educando e sua adaptação à Escola para que nesse contexto se realizem atividades nas quais os alunos sintam-se a vontade para manifestar suas emoções e necessidades.

Prefeitura do Crato é representada no III Congresso Norte e Nordeste de Direito Eleitoral

A Prefeitura Municipal do Crato, representada pelo Chefe de Gabinete, Cícero França, pelo Procurador do Município Ernani Brígido e pelo Secretário de Administração Cristiano Siebra está participando do III Congresso Norte e Nordeste de Direito Eleitoral, em Fortaleza. O Evento que começou na manhã de ontem e termina hoje a tarde, reúne os maiores especialistas brasileiros na área e é uma promoção do Instituto Norte e Nordeste de Direito Eleitoral – INNDE,com o apoio do TRE-CE, Corregedoria Eleitoral, Escola Judiciária Eleitoral do Ceará, Procuradoria Regional Eleitoral e Procuradoria Geral de Justiça. Temas como ações eleitorais, princípios constitucionais e reforma política estão sendo abordados e debatidos nesse encontro.

Governo Municipal do Crato

Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: