quarta-feira, 21 de abril de 2010

210410 - NOTÍCIAS DO CRATO


Seminário Droga de Crack marca segundo dia do Abriu pra Juventude, em Crato

O
segundo dia do Abriu pra Juventude, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, com o Seminário Droga de Crack, lotou o auditório. Jovens de várias escolas do município tiveram a oportunidade de participar de um momento esclarecedor e reflexivo a respeito dos malefícios causados pela droga. O evento foi aberto por jovens do projeto cultural Emcart, com performances de dança e teatro. A secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo, fez a abertura do seminário, ressaltando a importância da conscientização do jovem em relação à realidade do uso das drogas e os efeitos destrutivos para o ser humano. Ela disse que o evento tem essa oportunidade de promover uma reflexão, mostrando as boas opções que os jovens podem ter ao invés de trilhar o caminho das drogas. A mesa de palestra contou com a presença do coordenador do Projeto Nova Vida, Hermano José de Sousa, da Comissão de Direitos Humanos da OABV/Crato, integrantes do Desafio Jovem de Crato, incluindo os internos que tiveram oportunidade de participação, e os depoimentos de mãe e ex-usuário de crack.


O Abriu Pra Juventude foi aberto no último dia 19, no Auditório do Centro Cultural do Araripe, em sua segunda edição, ampliada, com a presença da Orquestra Lírica do Belmonte SOLIBEL, Banda de Pop Rock Los Caras e esquete teatral Medéia - EMCART. A perspectiva de público até o dia 30 é de 3 mil pessoas. Amanhã, às 19 horas, haverá a mostra de documentários, curtas e longas no auditório do Centro Cultural do Araripe, às 19 horas. Várias apresentações artísticas serão realizadas em diferentes bairros da cidade.

Caminhada contra as drogas

No dia 23, às 16 horas, será realizada a caminhada Fique Longe das Drogas. O evento será um ‘Grito de Alerta’ da juventude cratense, das escolas públicas e privadas, e toda a sociedade, contra as drogas. Vários grupos artísticos e banda de música da cidade estarão acompanhando a passeata, que sairá da praça São Vicente até o Centro Cultural do Araripe. Cerca de 4 mil pessoas deverão participar.

Agricultura investe em programa voltado ao pequeno produtor

A Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município do Crato está desenvolvendo no município, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, do Governo Federal, a primeira etapa do programa, beneficiando os primeiros agricultores com a sua. Destinado aos produtores da agricultura familiar, para participar é necessário ter Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP e os documentos pessoais. Através do programa, os produtores poderão repassar alimentos como queijo, macaxeira, tapiocas, verduras, e outros produtos que sejam caracterizados como da agricultura familiar. O preço da produção elimina afigura do atravessador, levando mais rentabilidade para quem produz e quem adquire a produtividade. Maiores informações, falar com Danielle, na Secretaria de Agricultura do Crato, no Centro Administrativo.

CRAS Alto da Penha realiza encontros de grupos de convivencia de segunda a quinta


O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social, comunicam a toda a comunidade sobre os Grupos de Convivência existente no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do bairro Alto da Penha. De segunda a quinta acontecem encontros de grupos diferenciados:

QUARTA-FEIRA : "GRUPO DA MELHOR IDADE" para idosos no horário de 14 horas: "GRUPO CRIANÇADA" para crianças com idade de 03 à 06 anos de idade, no horário de 9 horas.

Amanhã, QUINTA-FEIRA : "GRUPO TEU NOME É MULHER" para todas às mulheres da comunidade, no horário de 15 horas.

Governo Municipal do Crato

Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: