domingo, 11 de abril de 2010

110410 - PONTA DA SERRA AGUARDA RESULTADO DA COMISSÃO DE TRIAGEM

POR: Antonio Correia Lima

A população de Ponta da Serra continua na expectativa da análise por parte da Comissão de Triagem da Assembléia Legislativa, encarregada dos estudos de viabilidade dos 46 distritos que já deram entrada em seus pedidos de emancipação.

O Projeto de Ponta da Serra foi dado entrada no dia 10 de março pelo deputado estadual Sineval Roque, tendo sido acompanhado Pelo Dr. Francisco Dionísio Alves, advogado, presidente da AMEPS - Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra.

A comissão de Triagem está considerando como sendo a primeira fase o estudo realizado pelo IBGE, pois “O Instituto, segundo afirma, Francisco José Moreira Lopes, chefe do IBGE no Ceará, é o primeiro passo no estudo de viabilidade. Cabe ao órgão, analisar, conforme dita a Lei estadual de emancipação, a quantidade populacional e de prédios residenciais, comerciais e públicos nos distritos que pretendem se emancipar”

Pelas últimas informações do jornal Diário do Nordeste, O IBGE já analisou e devolveu à Assembléia 35 pedidos de emancipação, e, conforme Domingos Filho, a Casa já enviou esses e outros pedidos aos demais órgãos que tratam do estudo de viabilidade” Desses 35 distritos , 7 não preencheram o requisito população ou número de prédios de sua sede, segundo esse mesmo jornal.

Aguarda-se para os próximos dias o resultado da análise dos demais distritos, onde estão incluídos Ponta da Serra e Palestina, ambos da região do Cariri. Vale salientar que Jamacaru, também dessa região, já passou na primeira fase.

Nenhum comentário: