terça-feira, 6 de setembro de 2011

VEREADOR GEORGE MACÁRIO SOLA INSTALAÇÃO DE UMA SESSÃO LEGISLATIVA, NO DISTRITO DE PONTA DA SERRA, PARA O PRÓXIMO DIA 13 DE SETEMBRO.

George Macário de Brito
NO PRÓXIMO DIA 13 DE SETEMBRO, HAVERÁ UMA SESSÃO PLENÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DO CRATO - SESSÃO INTINERANTE EM PONTA DA SERRA - ONDE ENTRARÁ EM PAUTA A DISCUSSÃO DO ATERRO SANITÁRIO - LIXÃO DO CARIRI. Veja o Requerimento e a Justificativa abaixo:

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Crato.

Vereador Florisval Sobreira Coriolano

O Vereador George Macário de Brito – PSDB, Líder do Governo Municipal, usando de suas atribuições legais, vem à presença de Vossa Excelência, após consulta ao Plenário desta Casa do Povo, para REQUERER A INSTALAÇÃO DE UMA SESSÃO LEGISLATIVA, NO DISTRITO DE PONTA DA SERRA, PARA O PRÓXIMO DIA 13 DE SETEMBRO.

JUSTIFICATIVA

Tendo em vista a polêmica do DESTINO DO LIXÃO DO CARIRI, vários cidadão do Distrito de Ponta da Serra e do Dom Quintino, encontram-se deveras preocupados, uma vez que, existem fortes indícios de que todo o lixo produzido nos principais municípios da Região do Cariri, tenha como destino o Crato, mais precisamente, o Distrito de Ponta da Serra.

As consequências desta decisão são nefastas, tornando o tráfego intenso e perigoso, prejudicando o acesso à sede do Distrito, que pretende ser Cidade. Ademais, comunidades terão comprometidos todo o lençol freático daquela região, além de depurados parte importante do Vale do Rio dos Carás, que receberá as águas de afluentes que atravessam a região onde se pretende instalar o Lixão.

Resta fácil compreender a ansiedade e a indignação de toda a população do Crato, principalmente, a do Distrito de Ponta da Serra e de Dom Quintino, motivo pelo qual se valem do Poder Legislativo Municipal do Crato, para terem o direito de INFORMAÇÕES TÉCNICAS e saberem do POSICIONAMENTO POLÍTICO dos seus representantes, bem como, terem o DIREITO À PALAVRA, no sentido de exporem as suas reivindicações e protestos.

Nada seria mais oportuno e salutar para a imagem de Poder Legislativo do Crato ir de encontro ao Povo. Será, sem a menor sombra de dúvida, um ato Democrático e necessário A INSTALAÇÃO DESTA SESSÃO PLENÁRIA, de iniciativa desta Casa do Povo, que deverá convidar as principais autoridades do Município, sobretudo, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, representante da SEMACE, IBAMA, ICM-BIO, da Secretaria Estadual das Cidades entre outros, para discutir um assunto de crucial relevância para o nossa Município.

Crato, 25 de agosto de 2011

GEORGE MACÁRIO DE BRITO
vereador

Nenhum comentário: