quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Notícias do dia 01 de setembro de 2011


Seminários do Programa Bolsa Família acontecem em vários bairros do Crato


O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação do Programa Bolsa Família, convidam as famílias beneficiarias do programa que fazem parte da comunidade dos bairros Seminário, Alto da Penha, Batateira e distrito da Ponta da Serra para participar dos Seminários do Programa Bolsa Família, que serão realizados de 31 de agosto a 22 de setembro de 2011, às 18 horas, nas referidas localidades:

Ontem, 31 de agosto foi no Pólo de atendimento Madre Feitosa, no bairro Seminário;

No próximo dia 14 de setembro será no projeto ABC, no bairro Alto da Penha;

Dia 15 de setembro, no Pólo de atendimento Edvard Ribeiro da Silva no distrito Ponta da Serra;

E dia 22 de setembro será na quadra do CAIC do bairro Gizélia Pinheiro – Batateira.

Todos esses encontros têm como objetivo levar mais informações para o melhor conhecimento da funcionalidade do Programa Bolsa Família. A Secretária de Ação Social do Crato, Liduina Andrade, ressalta a importância da presença das famílias as reuniões.


Ação Social convida jovens para projetos


A Secretaria Municipal de Assistência Social convida os jovens de 15 a 17 anos de idade, a fazerem parte do Programa Projovem Adolescente que acontece nas áreas abrangentes dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS dos bairros Muriti, Vila Alta,Seminário, Batateira e Alto da Penha.

O Projovem existe para possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente e com isso aumentar sua auto-estima e qualidade de vida.

A coordenadora do Projovem Crato, Elza Oliveira, informa também que a partir deste mês de setembro, será realizado o curso de Inclusão Digital(informática). E que o interesse do jovem cratense é de grande importância para todos que fazem parte do projeto. Participem! Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social, fone 3523 6321.

Campanha da vacinação prorrogada até o dia 16 de setembro

A Secretaria de Saúde informa que vai iniciar o recadastramento do Bolsa Família. Lembrando as mães que ainda não vacinaram seus filhos contra a Paralisia Infantil nesta 2ª etapa da campanha, procurar os postos de saúde para atualizar as vacinas das crianças menores de 5 anos. A campanha foi prorrogada até o dia 16 de setembro.

Crato discute Plano de Saneamento Básico em Seminário

Mais uma vez o Crato volta a debater o Plano de Saneamento Básico para a cidade, durante seminário realizado na manhã de ontem, no Teatro Salviano Arraes Saraiva. Representantes de diversas instituições e integrantes de secretarias estiveram presentes nas discussões, que avançam na cidade. O trabalho de planejamento tem sido executado em consonância com os anseios das comunidades cratenses. Esteve à frente das discussões o presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgotos do Crato (SAAEC), o presidente do órgão, Procópio da Silveira.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com





PLANO DE SANEAMENTO.JPGPLANO DE SANEAMENTO.JPG

PLANO DE SANEAMENTO.JPG - PRESIDENTE DA SAAEC.JPGPLANO DE SANEAMENTO.JPG - PRESIDENTE DA SAAEC.JPG


Nenhum comentário: