terça-feira, 13 de setembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Notícias do dia 14 de setembro de 2011



Empresa de Fortaleza vence licitação de concurso para 360 vagas no Crato

Finalizado o certame para escolha da empresa responsável pela realização de concurso público, para ingresso de novos servidores na Prefeitura Municipal do Crato. O tão esperando concurso deverá acontecer em breve. A empresa vencedora é Certitan, de Fortaleza. Aproxima etapa agora será a publicação, por meio de edital, da empresa vencedora, o que deverá acontecer até o próximo dia 21 e mais 30 dias para realização das inscrições e posteriormente a organização das provas.

O concurso no Crato estará destinando 360 vagas nas secretarias de Educação, Saúde e as pastas pertencentes ao fundo geral, que, segundo o secretário de Administração e Planejamento, Christiano Siebra, as quais fazem parte todas secretarias municipais. O maior número de vagas deverá ser absorvido pela Secretaria de Educação, para onde estarão sendo destinados 130 cargos.

O próximo concurso público é o quarto a ser realizado na gestão de Samuel Araripe e é o de número sete desde a promulgação da constituição federal de 1988, que determina que todo o cidadão para ingressar no serviço público deverá ser concursado. Mas entre 1989 e 1992, na administração do prefeito José Aldegundes Muniz Gomes de Matos ( Zé Adega ) e 1993, na gestão do ex prefeito Antonio Brito de Brito, o município não realizou concurso público num verdadeiro descumprimento a carta magna do País.

O ex-prefeito Antonio Primo de Brito só veio realizar o primeiro concurso no município em 1994, seis anos após a promulgação da constituição. O segundo concurso no município aconteceu três anos depois, em 1997, pelo então prefeito Raimundo Bezerra de saudosa memória. Cinco anos depois, em 2002, o ex-prefeito Walter Peixoto. Isto significa dizer que, em seis anos de administração, entre 2005 e 2011, Samuel Araripe vai realizar sozinho, o maior número de concursos no município do que os quatro ex- prefeitos anteriores que administraram o Crato por 16 anos.

Crato ganhará obra pública da saúde no valor de R$ 10 milhões

O Crato vai ganhar uma policlínica regional no valor de 10 milhões de reais e será maior e mais moderna de todas já construídas no Cariri. O município vai entrar com a doação do terreno. Cid Gomes disse que esse equipamento de saúde vai ser no Crato por ser o município estratégico para atendimento abrangente a consultas de toda região e é mais uma obra que a serviço da saúde publica do Cariri. O secretário municipal da saúde, Cícero França, disse que o município está pronto para dar todo o apoio necessário e ver a policlínica como um instrumento de grande valia ao atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde - SUS. O prefeito Samuel Araripe esclareceu que a prefeitura já está tomando as providências cabíveis para que a obra seja iniciada o mais rápido possível.

Secretaria das Cidades apresenta projeto de Requalificação das Praças do Crato, em reunião do Comdema

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA estarão realizando Reunião Ordinária do COMDEMA. Durante a reunião, que acontece no próximo dia 15, às 8h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas –CDL, na rua Teophisto Abath, 481, será apresentado o Projeto “Requalificação das Praças Centrais do Crato”, pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: