quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Notícias do dia 15 de setembro de 2011


12ª Romaria do Caldeirão acontece no próximo domingo



Acontece, no próximo domingo, no sítio Caldeiro, em Crato, a 12ª Romaria das Comunidades de Base ao Caldeirão do Beato Zé Lourenço. Este ano, o lema principal é: ‘Pela Vida Grita a Terra e por Direitos Todos Nós!’. Também será realizado o seminário do Caldeirão, no próximo dia 16, com a abertura o Círculo Operário São José, na Basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, a partir das 19 horas.

A acolhida para a Romaria acontece a partir das 7 horas, com celebração às 8 horas, e apresentação cultural, a partir das 9h30. O evento está sendo realizado por meio da Comissão Pastoral da Terra, Eixo Ação da Diocese, Secretarias das Comunidades Eclesiais de Base, com apoio da Secretaria de Cultura do Crato, Universidade Regional do Cariri (URCA), Fórum Araripense, Basílica de Nossa Senhora das Dores, rádios Educadora e FM Padre Cícero, Cáritas Diocesana e organizações não governamentais.



Projeto de Requalificação das Praças do Crato será apresentado hoje



O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA estarão realizando Reunião Ordinária do COMDEMA. Durante a reunião, que acontece no próximo dia 15, às 8h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas –CDL, na rua Teophisto Abath, 481, será apresentado o Projeto “Requalificação das Praças Centrais do Crato”, pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará.


Abertas inscrições para os festivais Cariri da CançãoEstudantil e Cariri da Canção Nacional 2011


O Governo do Crato, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, está realizando as inscrições dos Festivais: Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional. Os festivais acontecerão em outubro (Estudantil: dias 20, 21 e 22 de outubro e Nacional: dias 27, 28 e 29 de outubro) e irão abranger a região metropolitana do Cariri- o Estudantil e todo o país, com o Nacional. As fichas de inscrições e o Edital estão disponíveis no site da Prefeitura do Crato,www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, na rua Teopisto Abath, no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. Mais informações 88 3523.23.65.

Importante: As inscrições deverão ser enviadas para a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude do Crato, até o dia 03/10/11.


Restaurante Popular do Crato comemora 3 anos hoje



O Governo do Crato, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente à coordenação do Restaurante Popular, estarão comemorando hoje três anos de existência neste município. A Secretária de Assistência Social, Liduína Alves de Andrade, e a nutricionista do restaurante, Denyura Galvão, convidam toda a população cratense para fazer parte de uma grande comemoração hoje, a partir das 10 horas, com um excelente cardápio, música ao vivo e bolo.

O Restaurante Popular do Crato conta com uma equipe de profissionais especializados, para promover o bem-estar da população, garantindo alimentação balanceada e saudável, dentro do desenvolvimento da região, refletindo na qualidade de vida das famílias deste município.

Secretaria de Saúde do Crato promove oficina com informações sobre diabetes

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Dra. Maria Auxiliadora Brito, convida a todos os portadores de diabetes tipo 1 e seus familiares para participarem da Oficina deINSULINOTERAPIA. A oficina será realizada amanhã, sexta-feira, dia 16, no Centro de Saúde Teodorico Teles, às 14 horas. O secretário de Saúde do, Cícero França, alerta para a importância de oficinas como esta que trazem informações relevantes para a qualidade de vida dos portadores da doença.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário: