sábado, 24 de setembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Notícias do dia 23 de setembro de 2011


Cariri Cangaço será encerrado no domingo

A terceira edição do Cariri Cangaço entra na reta final com importantes palestras, visitas a lugares históricos dentro da memória do cangaço no Cariri. Aberto na última terça-feira, em Crato, o evento reúne centenas de pessoas em sete cidades da região. O Crato foi escolhido como cidade de abertura do Cariri Cangaço, com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Município. São mais de 120 estudiosos,além dos participantes de 17 estados brasileiros, pesquisadores do assunto de diversas universidades, fazendo do Cariri Cangaço um dos maiores no gênero para tratar do assunto. A maior exposição fotográfica sobre o tema está em cartaz na galeria do Centro Cultural do Araripe, com mais de 120 fotos, acervo pertencente a Abafilm. O evento será encerrado no próximo domingo.


Saúde do Crato atua na prevenção de doenças infecciosas com ações dia 30


A Secretaria de Saúde do Crato, através do Programa Municipal de DST/HIV/AIDS, e parceria com o Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social, estará realizando uma manhã de atividades para a divulgação de informações sobre medidas preventivas, no que diz respeito a infecção pelo HIV/AIDS e DST’S, próximo dia 30. Na ocasião, haverá blitz e tenda educativa. A blitz acontecerá em semáforos da praça Bicentenário. Serão oferecidos os serviços de vacina contra a hepatite B, orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, além da distribuição de preservativos e panfletos informativos. O evento acontecerá das 8 horas às 12 horas.


Educação Especial fará II Semana de Sensibilização


Com coordenação da Unidade de Educação Especial, será realizada de 5 a 7 de outubro, em Crato, a II Semana de Sensibilização, promovida pela Secretaria de Educação do Município. Este ano, o evento terá como tema ‘Inclusão, Diálogo, Compreensão e Ação. A Secretaria de Educação do Crato tem dado uma atenção à Educação especial e tem desenvolvido diversas ações voltadas para os estudantes, ampliando as possibilidades de inclusão dos alunos do município.

Abertas inscrições para os festivais Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional 2011

O Governo do Crato, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, está realizando as inscrições dos Festivais: Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional. Os festivais acontecerão em outubro (Estudantil: dias 20, 21 e 22 de outubro e Nacional: dias 27, 28 e 29 de outubro) e irão abranger a região metropolitana do Cariri- o Estudantil e todo o país, com o Nacional. As fichas de inscrições e o Edital estão disponíveis no site da Prefeitura do Crato,www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, na rua Teopisto Abath, no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. Mais informações 88 3523.23.65.

Importante: As inscrições deverão ser enviadas para a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude do Crato, até o dia 03/10/11.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário: