quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Roque garante a instalação de um dos campi da UFRC no Crato

O Ceará foi um dos estados mais beneficiados com o Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, criado na gestão da presidente Dilma Rousseff.

A instalação da Universidade Federal da Região do Cariri, no Ceará, que terá sede em Juazeiro do Norte, é resultado do trabalho de articulação política de líderes da Região que convenceram o Ministério da Educação da importância da consolidação do Cariri como referência no Ensino Superior no Estado. O deputado estadual Sineval Roque (PSB) foi um dos parlamentares que participou deste processo.

Ainda em 2009, o parlamentar trabalhou pela permanência do curso de Agronomia, da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, na cidade do Crato. Na época, Sineval Roque se reuniu com o reitor da UFC, Jesualdo Farias e com o deputado federal José Guimarães (PT-CE) para garantir a liberação de recursos da ordem de R$1.864.569,26 para a construção do prédio onde hoje funciona o curso. Será neste prédio, localizado no Bairro Belas Artes - São José no Crato, onde funcionará um dos campi da UFRC.

Para o deputado estadual Roque a implantação de mais uma Universidade no Cariri marca um novo momento da interiorização do Ensino Superior no Ceará. “O desenvolvimento acontece em todos os sentidos. A Universidade Federal do Cariri vai suprir uma demanda dos estudantes não só do Ceará, mas de todo o País”, avalia o parlamentar.

Para garantir melhor acesso dos estudantes ao futuro campus da UFRC no Crato, o deputado Sineval Roque solicitou ainda, junto ao governador Cid Gomes e à Secretaria de Infraesturura do Estado, a construção de uma avenida próxima à Universidade.

Nenhum comentário: