terça-feira, 6 de setembro de 2011

Notícias do Crato 06 de setembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Notícias do dia 06 de setembro de 2011

Secretaria de Educação divulga ordem do desfile de 7 de Setembro no Crato

A programação do desfile de 7 de Setembro em Crato foi divulgada pela Secretaria de Educação do Município para esta quarta-feira. O solenidade será iniciada às 7h30, com local de concentração para hasteamento das bandeiras na praça da Sé, com a presença de militares, representantes das bandeiras e autoridades.

As escolas que irão desfila, em seguida, estarão concentradas na Praça Cristo Rei. Os alunos descem da praça pela Rua Bárbara de Alencar e entram na Dr. João Pessoa.

O roteiro dos desfiles será o seguinte: Rua Bárbara de Alencar, Rua Dr. João Pessoa, Praça Siqueira Campos, Rua Miguel Limaverde e Praça da Sé (palanque). A dispersão das escolas será após a igreja da Sé.

O palanque das autoridades estará montado na praça Sé, por onde passarão todas as 24 agremiações.

ORDEM DO DESFILE: Banda Municipal Maestro Azul; TG -10.004; 5ª Cia/2º BPM/Cavalaria/Proerd/Ronda do Quarteirão; Guarda Municipal; Corpo de Bombeiros; Projeto Saúde; Brigadistas; 3º Grupo de Escoteiros: Baden Powell; 1º Grupo Social de Campo; Instituto Brasileiro do Direito à Vida dos Animais e do Meio Ambiente – IBDVAMA; Ibama – Brigadistas; Maçonaria e Entidades Para-Maçônicas; Casa Harmônica; Escola de Música Maestro Azul; AABB Comunidade/Nufesp; Educandário Paraíso da Cultura; EEIEF Governador Gonzaga Mota; Educandário Fonte de Sabedoria; Externato 05 de Julho; Colégio Municipal Pedro Felício; EEIEF Professor José do Vale Arraes Feitosa; EEIEF Antônio Antuérpio Gonzaga de Melo; EEIEF Aldegundes Gomes de Matos; Banda da Escola Liceu do Crato Prefeito Raimundo Bezerra; Colégio Eldorado; CAIC Professora Maria Yara de Brito Gonçalves; EEEM Polivalente Governador Adauto Bezerra; EEEM Governador Virgílio Távora; EEEM Presidente Vargas; EEIEF Melvin Jones; EEM Teodorico Teles Quental.

Governo do Crato e Projeto Primeiro Passo: Unidos na inserção de jovens no Mercado de Trabalho

O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social informam que os jovens selecionados da turma 2011.2 do projeto jovem aprendiz estão participando de entrevistas seletivas, em várias empresas do município a fim de iniciarem suas práticas de estágio.

Em relação ao inicio de cursos, o curso de assistente administrativo com aulas teóricas e aulas práticas teve início na primeira semana de setembro, na Escola Dom Quintino. A referida capacitação terá duração de um ano e irá qualificar vinte e cinco jovens no município do Crato.

O Projeto Primeiro Passo vem qualificando profissionalmente os jovens do nosso município, inserindo-os no mercado de trabalho, bem como abrindo oportunidade para efetivação e contratação sob registros com carteira de trabalho após o término do estágio dentro das empresas.

A secretária de Assistência social Liduina Alves de Andrade e a coordenadora do Projeto Primeiro Passo, Amanda Bizerra, estão em constante busca por vagas nas empresas para a formação de mais uma turma para a área de produção.

Maiores Informações:

Liduina Alves de Andrade - Secretária Municipal de Assistência Social;
Amanda de Lavor Bizerra- Coordenadora do Projeto Primeiro Passo (88) 3521. 6321.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato www.crato.ce.gov.br

http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com



Nenhum comentário: