quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Deputado Roque sugere criação de setor técnico na Comissão de Fiscalização e Controle para avaliar convênios

O deputado estadual Sineval Roque (PSB) registrou durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (31/08) na Assembleia Legislativa, que a Casa precisa encaminhar à Secretaria das Cidades sugestões para o aprimoramento dos convênios firmados pelo órgão com as associações comunitárias do Estado.

“Na visita que fizemos à Secretaria, ouvimos do secretário Camilo Santana que a fiscalização dos convênios será melhorada a partir de um novo edital. E uma de nossas sugestões é adequar este edital à lei criando na Secretaria um núcleo de controle”, adiantou.

O parlamentar acrescentou ainda que a Comissão de Fiscalização e Controle está aguardando o recebimento do material das visitas do setor da taquigrafia da Assembleia. “Com esses documentos em mãos, o deputado estadual Dedé Teixeira (PT) vai preparar um relatório com sugestões às secretarias estaduais que celebram convênios com Associações, não apenas para a Secretaria das Cidades”, afirmou Roque.

Atualmente, segundo o parlamentar, a Comissão de Fiscalização não tem condições de avaliar todos os convênios que chegam a Assembleia Legislativa. “O ideal é que o Legislativo Estadual disponibilize um setor técnico junto à Comissão de Fiscalização. Este setor seria responsável pela avaliação de todos os contratos que aqui chegam, pois não recebemos somente convênios das Cidades e sim, de inúmeros órgãos”, sugeriu Sineval Roque.

Quando o relatório das visitas aos quatro órgãos que apuram denúncias sobre o suposto desvio de recursos na construção de kits sanitários estiver pronto, o documento será apresentado no Plenário aos demais parlamentares e entregue aos órgãos de fiscalização competentes.

Karol Martins - CE01938JP

Assessoria de imprensa do deputado estadual Sineval Roque (PSB)

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Av. Des. Moreira, 2807, gab. 305, D. Torres
Fortaleza, Ceará
CEP: 60170.900
Fone: (85) 32772562/(85) 8848.8321


Nenhum comentário: