sábado, 17 de setembro de 2011

PROFESSOR JORGE CARVALHO - NOTA

Na última quinta-feira, 15 de setembro de 2011, quando de encontro no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas do Crato (CDL), para focalizar a questão da atual reforma das praças centrais do Crato e ruas também centrais da cidade, ali compareci em três momento. No primeiro entreguei aos senhores Geraldo Pinheiro e Nivaldo Soares - antes do início dos trabalhos - um documento escrito - e com fotos - que focaliza a derrubada de uma mangueira que havia na praça 3 de maio - Praça São Vicente - onde lamento esse “crime”. No segundo momento: retorno ao recinto e, atento, ouço algumas falas. No terceiro e último instante que ali compareço, a convite do senhor Geraldo Pinheiro leio o texto, quando antes da referida leitura, registro e lamento, fato acontecido no primeiro semestre em que 11 árvores são derrubadas pelo município em frente ao popular Posto da Grota.

Ouço e respeito - mesmo discordando - as posições do senhor Nivaldo Soares. Uso da palavra - já sem microfone - para convidar aos presentes para verificar o que aconteceu com as castanholas em volta da estação rodoviária.

Neste instante o senhor Duda Alencar – secretário do atual prefeito – usa várias vezes as palavras... você é um besta, você é um besta, ah, ah, ah...

Me convenci... sou um besta. Por há mais de trinta anos ter procurado formar, educar e encaminhar para uma vida melhor muitos jovens desta cidade - zona urbana e rural - como educador. Sou um besta... por há mais de dez anos procurar lembrar das pessoas mais humildes deste município passando as mesmas uma simples medalha no popular “Rapadura Culturarte”. Sou um besta por ter entregue ao senhor Cid Gomes - governador do estado - ofício solicitando melhorias para nossa cidade em 2009. Sou um besta por entregar, ao senhor senador Eunício Oliveira, ofício com os mesmos objetivos. Sou um besta por minha preocupação com o meio ambiente - nos casos Posto de Grota, Praça São Vicente, Estação rodoviária. Os sabidos são eles... pois agora estão no PV – Partido Verde. “Respira Crato”!

Nenhum comentário: