sábado, 17 de setembro de 2011

Secretário de Planejamento do Municipio de Novo Repartimento, Sr. José Lima, fala sobre a criação do Estado de Carajás 15/09/2011






Repórter:
Senhor Secretário, sabemos que o senhor tem uma vasta experiência como prefeito, deputado estadual e deputado federal. Hoje o senhor é secretário de planejamento do município de Novo Repartimento. Como o senhor vê a criação do Estado de Carajás?

Sec. Zé Lima:
Eu costumo dizer, que a criação de novos estados e municípios será benéfico para todos. Nós moramos em um município gigante, com muita dificuldade para se administrar e por mais verbas que sejam canalizadas os problemas são muitos, e isto só se resolverá com a criação de novos municípios. E com o estado não será diferente. A criação do Estado de Carajás será necessária, por isso, todos nós que residimos nessa região estamos ansiosos para que esta divisão aconteça.
Repórter:
Mas o que pode melhorar secretário?

Sec. Zé Lima:
Vou lhe dar um exemplo. Veja o tamanho da região nordeste e conte em quantos estados está dividida. Agora veja o tamanho que é a região norte, apenas com sete estados, dois a menos que região nordeste. Levando-se em consideração, que só o estado do Pará e do Amazonas juntos, são muito maiores em extensão territorial do que a região nordeste. Isto acarreta uma dificuldade muito grande para os governos e prefeitos administrarem. Aí nasce às dificuldades e negligências na saúde, segurança, falta de estradas, etc .

Repórter:
O senhor acredita que politicamente vai ser bompraessaregião?

Sec. Zé Lima:
Sim, porque teremos mais representantes.
Repórter:
Caso aconteça a divisão do estado, o senhor acredita que virá também a emancipação de novos municípios?







Sec. Zé Lima:
Acredito plenamente. Serão mais localidades interessadas, novas forças políticas se formarão, e evidente, que a sede de independência virá junto.
Mapa do novo Estado.

Fonte: ASCOM Novo Repartimento (Franco Maya)
Postado por CARAJÁS NEWS às Quinta-feira, Setembro 15, 2011
LINK DA NOTÍCIA
http://www.carajasnews.com/2011/09/secretario-de-planejamento-de-novo.html

Nenhum comentário: