quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sucessão no Crato PMDB realiza evento para filiar Ronaldo Gomes de Mattos e novos membros









O empresário Ronaldo Gomes de Mattos, de 44 anos, assinou ficha de filiação ao PMDB de Crato durante festa na tarde desta sexta-feira com a presença do Senador Eunício Oliveira. O salão do Crato Tênis Clube recebeu um público entusiasmado superlotando as dependências. No momento da assinatura foram muitos os aplausos em meio a execução do Hino do Crato e uma chuva de papel picado dando um colorido especial junto com os balões de ar decorando o ambiente nas cores do partido.

Uma mesa colocada ao lado da platéia acolheu cerca de 80 novas filiações afora a de Ronaldo que é empresário do ramo de cerâmica e construção civil. Ele é pré-candidato a Prefeito do Crato e não escondeu a alegria em ver tantos parentes, amigos e correligionários presentes ao ato político. “Por sua visão moderna de fazer política, Ronaldo é a esperança dos cratenses que farão opção pela gestão para dar ao Crato a guinada que o município precisa”, disse o Senador à Imprensa na entrada do clube.





Já no pronunciamento, historiou o seu ingresso na política em 1997 quando deixou o conforto, o dinheiro e os negócios das empresas já com 20 mil funcionários para cuidar de seis milhões de cearenses. A decisão, como disse, foi para abraçar a devoção à causa popular em gratidão a generosidade de Deus para como a sua pessoa. No discurso, comparou a Ronaldo que, na sua visão, segue o mesmo caminho com o objetivo de trabalhar para todos “fazendo política com seriedade.




falou que Ronaldo não seria mais empresário e sim político para cuidar do povo como forma de agradecer a bondade de Deus em relação ao mesmo. “Ele quer dar o seu suor e o seu sangue para cuidar desta cidade que tanto precisa”, argumentou. A festa não reuniu apenas peemedebistas, mas políticos filiados ao PC do B, PSB, PT e PSDB alguns, inclusive, como direito a discursos. Foi o caso do médico Walter Brito (PC do B) observando que o Crato necessita de renovação política.“De passado já nos basta”, afirmou em meio ao entusiasmo que o fez lançar o nome de Eunício Oliveira como candidato a governador do Ceará. Para o também médico Marcos Cunha (PT), Ronaldo começou bem ao escolher um partido de tradição e lutas históricas. Ele fez menção às reuniões constantes entre esses partidos que estão próximos em função da “preocupação com o Crato querendo criar uma correlação de forças capazes de transformar a cidade, pois estamos do lado do Crato”.O novo peemedebista pegou carona nestas falas e definiu o momento como o começo de um grande projeto para o município. “Ingresso na política por convicção e vontade de servir. Crato precisa de ações que visem o interesse de todos e não apenas de alguns. Crato é de todos e é por ele que entro na política”, disse Ronaldo diante dos aplausos da multidão convocando-a a enfrentar os desafios. Empolgado, filosofou dizendo que a única maneira de ser feliz é poder contribuir com a felicidade dos outros.Os discursos foram iniciados por um precursor do PMDB cratense. O professor aposentado da URCA, Eugênio Dantas, manifestou o desejo de ver novamente o partido no governo, enquanto o deputado estadual Daniel Oliveira definiu a festa como uma demonstração da força de Ronaldo e do carinho das pessoas com ele. O vereador de Fortaleza, Walter Cavalcante, pediu para Ronaldo que, no de caso eleito, lute pelo povo mais carente e que mais precisa.Outro que abonou a ficha de Ronaldo Gomes de Mattos foi o presidente em exercício do PMDB no Ceará, Gaudêncio Lucena. O deputado federal Raimundo Macedo esteve cedo no Crato Tênis Clube, mas teve que sair deixando o empresário do ramo farmacêutico, Francisco Soares Freire, representando-o. Na conversa com a reportagem do Site Miséria, Freire definiu Ronaldo como um jovem criativo, dinâmico e trabalhador.Estiveram presentes ainda os prefeitos de Assaré, Evanderto Almeida; e de Nova Olinda, Afonso Sampaio, ambos do PSDB e a prefeita de Lavras da Mangabeira, Dena Oliveira (PMDB). Além destes, a ex-vereadora Edna Almino, o líder político André Barreto, profissionais liberais, empresários, estudantes, donas de casa e dirigentes classistas.

--


Josenildo Mourato


(88) 9969-1141

GRP Propag
Rua Celso Saraiva Leão, 44 Bairro Muriti
(88) 3521-1560 | Crato-CE

Nenhum comentário: