terça-feira, 14 de junho de 2011

NOTÍCIAS DO CRATO dia 14 de junho 2011


Agentes de Endemias recebem 70 celulares para melhoria dos serviços

Aconteceu no ultimo sábado, dia 11, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, o 1º. Seminário dos Agentes de Endemias do Cariri. A solenidade de abertura foi iniciada pelo Prefeito Samuel Araripe, que fez questão de externar o apoio aos questionamentos dos agentes. Durante o evento foram abordados temas como planos de cargos e carreiras, apoio das prefeituras e melhores condições de trabalho. O coordenador do setor de Endemias da Secretaria de Saúde do Crato, Marcos Aurélio Monteiro da Silva, ressaltou a parceria do seminário com o Sindicato dos Servidores Públicos do Crato, que é filiado a Federação dos Agentes de Endemias do Ceará - FAECE, bem como o total apoio do Governo do Crato e destacou o projeto de promover melhorias na rede de comunicação dos agentes, com a entrega de 70 aparelhos celulares para que os agentes possam melhor se comunicar e tornar o trabalho ainda mais eficiente.

O Secretário de Saúde do Crato, Cícero França fez a entrega dos aparelhos, que se comunicarão gratuitamente entre si e frisou que mais projetos estarão sendo postos em prática para que os agentes de endemias possam efetivar suas funções de forma cada vez mais dinâmica.

Saúde instala armadilhas para combater o mosquito da dengue

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Núcleo de Mobilização Social, vem implementando no Crato o projeto Unidade Coletora de Larvas e Ovos do Mosquito Aedes Aegipty – UNICLOAA. O Projeto consta da instalação de armadilhas para coleta e eliminação de ovos e larvas do mosquito transmissor da dengue. As armadilhas são confeccionadas com garrafa peti de 2 litros. Atualmente estão instaladas 540 armadilhas em pontos estratégicos como o Fórum Hermes Parahyba, Centro de Especialidades, Grendene, DETRAN, Unidade de Saúde do Bairro Gisélia Pinheiro, Posto de Saúde do Bairro Gisélia Pinheiro, Posto de Gasolina Galeão, Posto de Gasolina Tribus e Lava-Jato Vila Alta. A supervisão das armadilhas para eliminação dos focos do mosquito da dengue é realizada a cada 10 dias durante um período de 40 dias. Logo após este período são selecionados novos locais para instalação de armadilhas.

Comissão do Programa CNH Popular começa a receber documentação a partir de hoje

A Comissão do Programa Carteira de Habilitação Popular se encontra na cidade do Crato para receber a documentação das pessoas que se inscreveram pela Internet. Os inscritos deverão comparecer dos dias 14 a 16 de junho, desta terça-feira até a próxima quinta-feira, no auditório da RFFSA, e sexta-feira, dia 17 de junho, na Secretaria de Ação Social, no Horário de 8 horas às 17 horas, munidos da seguinte documentação: originais e xerox da ficha de inscrição, carteira de identidade, CPF, Comprovante de endereço, e documentação de acordo com o segmento.


Acontece hoje a 6ª. Reunião ordinária do COMDEMA Crato

O Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente COMDEMA e Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, Nivaldo Soares de Almeida, convida os conselheiros bem como a sociedade civil para se fazerem presentes na 6a Reunião Ordinária do ano de 2011. O evento acontecerá hoje, terça-feira, 14 de junho, às 8 horas e 30 minutos no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato. A pauta da reunião será a Avaliação da V Semana do Meio Ambiente do Crato - SEMEIA 2011. Ainda na ocasião será realizada a Apresentação dos Questionários de Avaliação da Gestão e da Mobilização Ambiental do Programa Selo Município

Iniciada 1ª. Mostra Crato de Cinema e Vídeo

Foi realizada na noite de ontem, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, a abertura oficial da 1ª. Mostra Crato de Cinema e Vídeo. O evento, que tem o apoio do Governo do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, irá até a próxima sexta-feira, dia 18, e trará uma mostra de filmes e documentários cearenses. A 1ª Mostra Crato de Cinema e Vídeo foi idealizada pelo cerimonialista cratense Huberto Cabral e conta com o apoio de cineastas e amantes do cinema, em Crato.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Samuel Araripe, Danielle Esmeraldo, Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Valentim Dantas, Secretário de Educação, George Macário, Presidente da Fundação Cultural J. de Figueiredo Filho, cineastas, intelectuais e profissionais da imprensa.

Na ocasião foi realizada a Leitura Dramática “Os Primórdios do Cinema no Crato” - com Luiz Carlos Salatiel e Kelvya Maia e em seguida houve a entrega do Selo Cultural do Araripe – Troféu Vittorio di Mayo a cineastas e profissionais da área que trabalharam em prol da sétima arte. Logo após foi servido um coquetel aos presentes e a noite foi encerrada com a exibição de dois curtas-metragens. O Governo do Crato continuará apoiando eventos desse porte e promovendo a arte como um todo, preservando e resgatando a história cratense e fazendo com que ela assim se eternize. A programação completa do evento está disponível no site da Prefeitura do Crato. www.crato.ce.gov.br.



Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato

Contato (88) 3521.7069

http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: