sexta-feira, 3 de junho de 2011

IRMÃ AURIETA RECEBE O TÍTULO COMO A MAIS NOVA CIDADÃ PERNAMBUCANA.

Extraido da página do Projeto Nova Vida

Uma das mais justas e reconhecida homenagem acontecerá nesse dia 25 de abril de 2011, ocasião em que a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco fará a outorga do Título de Cidadã Pernambucana a Irmã Maria Auriêta Duarte Xenofonte , uma cearense nascida em Crato, que a exemplo do também cearense D. Helder Câmara, plantou muitas sementes por onde passou, fazendo florescer e produzir frutos de amor e generosidade a serviço dos pobres e excluídos.

Sempre foi muito difícil descrever a figura humana da Irmã Auriêta, que embora de estatura pequena, é possuidora de uma grandiosidade de coração que nos faz reconhecê-la como a MÃE DOS FILHOS QUE O MUNDO INGORA, pela maneira dedicada com que trata e acolhe as crianças e adolescentes da rua e na rua, e os encarcerados dentre tantos excluídos, com quem decidiu partilhar e vivenciar suas experiências de vida consagrada.

Para a família composta de dois irmãos, três irmãs e muitos sobrinhos, ela foi e ainda continua sendo um suporte importante, com presença sempre ativa em todos os momentos com gestos de imensa bondade. Para a legião de amigos que conquistou por onde passa e passou, tem sido admirada pela firmeza de sua fé e compromisso com o CRISTO estampado nos rostos dos mais sofredores.

O seu exemplo como crista e missionária, nunca esqueceu suas origens, mesmo no momento de tomar a decisão pela vida consagrada, após ter experimentado a fase difícil da orfandade com tenra idade. Não se contentou apenas em fundar a experiência exitosa do FLAU, hoje Centro Educacional Profissionalizante do Flau, mas também foi o espelho e grande incentivadora de outras experiências como o Projeto Nova Vida, Verde Vida, em funcionamento no sertão do cariri, e em tantas outras regiões do Nordeste Brasileiro.

O Título e Honraria entregue a Irmã Auriêta chega no momento posterior a tantos outros momentos em que ela recebeu dos seus amigos, familiares, e principalmente dos pobres de quem tem sido fiel e decidida servidora. Todos nós, formulamos votos de que continue firme e forte hoje e sempre.

Nenhum comentário: