sábado, 18 de junho de 2011

Crato - Notícias do dia 18 de junho de 2011



DSC_2782 [Resolução do desktop].JPG



DSC_2777 [Resolução do desktop].JPG

Prefeito do Crato abre Semana do Município às 9 horas de hoje

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, abre oficialmente, na manhã de hoje, no Teatro municipal Salviano Arraes Saraiva, a Semana do Município. O evento conta com palestra de abertura proferida pelo chefe do executivo cratense, “Os Desafios e Potencialidades do Município do Crato”.

Em seguida, o prefeito Samuel Araripe assinará várias ordens de serviço. Os investimentos em novas obras e melhoria de infraestrutura da cidade do Crato são de mais de R$ 10 milhões. Neste dia 18, será autorizada a construção quadra poliesportiva coberta do Sítio Malhada; reforma das praças centrais: Praça Juarez Távora, Praça Francisco Sá, Praça Cruz do Século, Praça Antônio Esmeraldo, Praça Francisco Zábulon, Praça Dr. Joaquim Fernandes Teles e Praça Teodorico Teles. Já neste domingo, será realizada a 15ª corrida de pedestrianismo “Cidade do Crato”, a partir das 8 horas, na Praça da Sé.

Além da construção de uma praça no bairro Belmonte, construção do CREAS – Centro de Referência Assistência Social e construção de 104 unidades habitacionais; o Governo do Crato fará recuperação de estradas vicinais e colocação da sinalização turística indicatória. Será realizado calçamento em pedra tosca nos bairros: Seminário, Muriti, Barro Branco, Novo Horizonte, Novo Lameiro, Parque Grangeiro, Sossego, São Bento, Zacarias Gonçalves, Palmeiral, Gisélia Pinheiro, Recreio, Santa Rosa, São Miguel, Baixio das Palmeiras, Ponta da Serra, Santa Fé e Distrito de Monte Alverne. Também serão solicitadas licitações para a construção de postos de saúde do Pantanal, Independência, quadras do Pantanal, Mutirão, e Conjunto Vitória Nossa, no bairro Seminário.

Samuel Araripe destaca crescimento do Crato, com responsabilidade

O prefeito Samuel Araripe concedeu entrevista coletiva à imprensa regional, no final da tarde de ontem, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal do Crato, momento em que expôs vários temas relacionados à administração e destacou os avanços e melhorias na cidade em sua administração nos últimos anos, mas ressaltou as dificuldades e pontos frágeis. Durante os anos em que se encontra a frente da administração, Samuel Araripe contabiliza cerca de 700 obras feitas na cidade e mais de 500 empresas instaladas.

Estiveram presentes radialistas, jornalistas, além de assessores e secretários da administração. No que diz respeito à política, o prefeito disse que o grupo político, do qual faz parte, sairá nas próximas eleições com um candidato a prefeito do Crato.

Samuel Araripe iniciou a entrevista destacando a responsabilidade que o gestor deve ter ao administrar um município do porte do Crato. Ele ressaltou todo o processo de organização na esfera administrativa, para o crescimento em setores como a área de tributação. E são esses fatores, diz o prefeito, de suma importância para investir em melhorias nos diversos segmentos.

As obras na área de esporte foram destacadas pelo gestor, com as mais de 20 quadras poliesportivas construídas e apoio ao esporte amador, além de ser um dos principais patrocinadores do Crato Esporte Clube. Mas, salientou que em nenhum momento interferiu no time. Na ocasião, repassou a pasta da Infraestrutura análise para melhoria da iluminação e calçamento na área de estacionamento do Mirandão.

Questões relacionadas ao Canal do Rio Grangeiro, o Plano de Requalificação Urbana – PRU, com as diversas obras propostas como o Centro de Convenções, reformas das praças, Encosta do Seminário, Ginásio Poliesportivo, foram destacadas pelo prefeito. Todas são obras propostas pelo planejamento de sua gestão, como também recebem a contrapartida da prefeitura para serem construídas na cidade.

O prefeito como forma de selar o seu compromisso com a cidade do Crato destacou o compromisso de revisão do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores, com vistas no orçamento e bem estar do setor público. Ele ainda falou que em breve irá realizar concurso público na cidade. Na próxima segunda-feira, os vereadores estarão reunidos para uma reavaliação do projeto, que prevê melhores salários para os novos concursados e maior número de vagas. O projeto anterior era de 350 vagas, com contratação imediata.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Crato




Nenhum comentário: