terça-feira, 14 de junho de 2011

Deputado Roque e governador Cid Gomes visitam HRC


O governador Cid Gomes esteve na manhã do último sábado (11), visitando o Hospital Regional do Cariri juntamente com os secretários de Saúde do Estado Arruda Bastos, das Cidades, Camilo Santana, e com o deputado estadual Roque (PSB). Diretores de hospitais filantrópicos e privados da região também participaram da visita.

Na ocasião, o governador Cid Gomes ouviu da direção do hospital uma avaliação prévia dos primeiros dias de funcionamento do HRC. No próximo dia 20 a população terá acesso a serviços de radiologia e cirurgias eletivas, segundo o Governo do Estado.

O governador anunciou ainda que o hospital começa a funcionar na sua totalidade no dia 20 de agosto. Quanto às vagas ociosas, o governador reconheceu a dificuldade de encontrar profissionais qualificados para as vagas de especialistas e adiantou que, se necessário, vai contratar especialistas de outros estados para atender a demanda.

Para o deputado Roque é importante acompanhar o andamento do Hospital Regional do Cariri. “Conferir in loco como está o HRC vai nos permitir fazer uma melhor avaliação do cronograma do hospital e do atendimento ao público”, afirma o parlamentar.

Com os serviços de ambulatório cirúrgico, ultrassonografia, exames laboratoriais, o HRC iniciou o atendimento no último dia 23 de maio. De acordo com o cronograma de funcionamento, outros serviços já estão sendo realizados. Destaques para os exames de ressonância magnética, tomografia.

Saiba mais

O HRC é o primeiro hospital construído pelo governo do Estado no interior do Ceará. As obras foram concluídas em dois anos, iniciadas em fevereiro de 2009, com término em fevereiro deste ano, um investimento de R$105 milhões. Com o HRC, a estrutura da Sesa passa a ter nove hospitais.

Créditos

Bruno Morais – Assessor de comunicação dep. Estadual Sineval Roque (PSB)

Assessoria de imprensa da Sesa

Nenhum comentário: