sábado, 11 de junho de 2011

CRATO - Notícias do Dia 10 de junho de 2011

Prefeito e secretários se reúnem para planejamento de festa dos 247 anos do Crato

Nesta quinta-feira, 9, o prefeito Samuel Araripe reuniu em seu gabinete secretários, presidentes de autarquias municipais e assessores para discutir o planejamento da festa dos 247 anos do município, que vai ocorrer entre os dias 18 e 21 de junho, e preparativos para a Expocrato. O evento será aberto às 9 horas da manhã do dia 18, em solenidade no Teatro Salviano Arrais, com hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, seguida de uma palestra do prefeito sobre ‘Os Desafios e Potencialidades do Município do Crato’ e assinatura de ordens de serviços. Na programação constam também inaugurações de obras e homenagens a diversas personalidades que fazem parte da história política e cultural do Crato. Também está reservada uma homenagem especial a Universidade Regional do Cariri – URCA, pela passagem dos 25 anos de fundação.

Investimentos em dezenas de obras no Crato passam de R$ 10 milhões

Os investimentos em novas obras e melhoria de infraestrutura da cidade do Crato são de mais de R$ 10 milhões. Serão assinadas ordens de serviço para construção quadra poliesportiva coberta do Sítio Malhada; reforma das praças centrais: Praça Juarez Távora, Praça Francisco Sá, Praça Cruz do Século, Praça Antônio Esmeraldo, Praça Francisco Zábulon, Praça Dr. Joaquim Fernandes Teles e Praça Teodorico Teles. Além da construção de uma praça no bairro Belmonte, construção do CREAS – Centro de Referência Assistência Social; construção de 104 unidades habitacionais; recuperação de estradas vicinais; colocação da sinalização turística indicatória e calçamento em pedra tosca para os bairros: Seminário, Muriti, Barro Branco, Novo Horizonte, Novo Lameiro, Parque Grangeiro, Sossego, São Bento, Zacarias Gonçalves, Palmeiral, Gisélia Pinheiro, Recreio, Santa Rosa, São Miguel, Baixio das Palmeiras, Ponta da Serra, Santa Fé e Distrito de Monte Alverne. Também serão solicitadas licitações para a construção de postos de saúde do Pantanal, Independência, quadras do Pantanal, Mutirão, e Conjunto Vitória Nossa, no bairro Seminário.

Prefeito irá inaugurar dia 19 mais dois postos de saúde e duas bibliotecas

No dia 19, acontecerá a 15ª Corrida de Pedestrianismo “Cidade do Crato”, a partir das 8 horas, na praça da Sé. No dia 20, serão inaugurados postos de saúde do bairro São Miguel e Distrito de Santa Rosa, além da Biblioteca Municipal e Biblioteca Luiz Cruz – Projeto Alô Rabo da Gata. Serão repassados para a Secretaria de Educação três ônibus para o transporte escolar. À noite será aberta exposição de fotos históricas do Crato, no Centro Cultural do Araripe.

Encerramento da Semana do Município será dia 21

A solenidade de encerramento das comemorações acontece no dia 21, terça-feira, a partir das 8 horas, com palanque montado na praça da Sé, onde haverá concentração cívico-militar, hasteamento das bandeiras e execução de hinos, homenagens, pronunciamentos, desfile, a 63ª prova ciclística 21 de junho – Troféu Wilson Machado. Uma missa em ação de graças será celebrada na Sé Catedral às 17 horas, e o final das comemorações acontece com a Copa 21 de Junho de Futsal, com entrega do Troféu Ossian Araripe, às 19h30.

Prefeitura adquire 5 motos e 2 carros para Guarda Municipal do Crato

A Prefeitura do Crato acaba de comprar cinco motos Yamaha 125, cor preta, uma Kombi e um carro FIAT para a guarda municipal. As motos foram entregues na manhã desta quinta feira dia 9 e estão na sala de recepção da prefeitura. Os dois veículos serão entregues antes do início da semana do município. A frota estará desfilando no dia 21 de junho, dia do município. Com isso, o prefeito do Crato possibilita melhores condições de trabalho dos agentes da Guarda Municipal, que também tem passado por capacitações. O objetivo é levar á população um serviço cada vez mais qualificado em prol de todos.

Prefeito Samuel Araripe promove asfaltamento das ruas

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, vem ultimando preparativos para a Semana do Município, que acontece de 18 a 21 de junho, e também a grande festa do interior cearense, a Expocrato. Para isso, está promovendo os serviços de asfaltamento de várias ruas da cidade, incluindo a Avenida Maildes de Siqueira, Coronel Antônio Luiz, entrada da cidade, na Avenida Padre Cícero, entre outras vias, que passam por recuperação, após a quadra invernosa. O trabalho vem sendo feito com acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura da cidade e recursos próprios do município. Outros serviços serão executados no intuito de tornar a cidade mais atrativa e bonita para os visitantes e todos os cratenses.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato

Contato (88) 3521.7069

www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: