sábado, 18 de junho de 2011

Eleitos novos membros para compor o CMDCA do Crato





Escrito por Administrator
Sex, 17 de Junho de 2011 19:56

Foto_ConselhoNo dia 03 de junho deste, o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente do Crato/CE, realizou a eleição de seus novos conselherios. Para prestigiar esse momento de exercício de cidadania cerca de 20 crianças que integram as ações do Projeto Verde Vida participaram integralmente da programação que contou com a socialização das experiência desenvolvidas pelas entidades parcerias, apresentações culturais e palestra sobre o ECA. Prestigiado pelas entidades membro do Conselho crianças e jovens que paretiicpam do Pontinho de Cultura do Verde Vida expuseram à venda peças de artesanato produzido nas oficinas de arte ofertadas pelo Projeto. O Coordenador de Projeto do Verde Vida, Genivan Brasil, representa a entidade como conselheiro do CMDCA desde 2008 e foi novamente eleto para o mandato 2011 a 2012.
Acompanhe abaixo o resultado da apuração das entidades eleitas:
Em primeiro lugar Projeto Verde Vida e APAE com 13 votos cada;
Em segundo lugar APAPROMEJE e SOAFAMC com 12 voto;
Em terceiro lugar ONG Nova Vida com 10 votos.




Projeto Verde Vida presente na 1ª Mostra Crato de Cinema e Vídeo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator
Sex, 17 de Junho de 2011 18:34

Mostra_1Mostra_Crato_de_Cinema_e_Video4501Reunindo o que há de mais marcante no cinema e video da região do cariri cearense, aconteceu no período de 11 a 18 de junho, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, a 1ª Mostra Crato de Cinema e Vídeo. Na abertura oficial do evento o público contou com uma rica programação composta por Leitura Dramática de “Os Primórdios do Cinema no Crato” - com Luiz Carlos Salatiel e Kelvya Maia; Homenageados com o Selo Cultural do Araripe – Troféu Vittorio di Mayo; Avant Première do tele-conto “O Cinematografo Herege” - de Jefferson de Albuquerque Jr, e Coquetel.
Já na manhã da quinta-feira, 16, foi a vez do Projeto Verde Vida compartilhar o resultado do seu trabalho no campo audiovisual com a exibição do curta "Mestres da Cultura", de Genivan Brasil e Paulo Fuísca; além do Box de Vídeos com produções diversos dos alunos de audiovisual da ONG.
Na tarde do mesmo dia o Coordenador de Projetos do Verde Vida, Genivan Brasil, e os produtores e educadores que atuam junto ao núcleo de audiovisual do Projeto, Auriclenes Paes e Rodrigo Siqueira, marcaram presença na Roda de Conversa: “Estórias de Cinema - Colóquio com cineastas, produtores, atores e cinéfilos. Reativação do Cine-clube Crato”. Na opinião do aluno de audiovisual e jovem comunicador, Cícero Ronuery, o evento foi muito interessante por motivar a valorização pela produção local. “Foi sem dúvida uma oportunidade impar que tivemos de compartilhar a nossa produção em vídeo, trocar experiências com pessoas que estão a mais tempo envolvidos com o cinema, abrindo horizontes para conhecermos mais dessa arte tão importante”, afirma Cícero.

Última atualização em Sex, 17 de Junho de 2011 20:06





Marlon Kaleb é vencedor do II Concurso Cultural Trabalhar não é coisa de criança PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator
Sex, 10 de Junho de 2011 17:58

Marlon Kaleb, 11 anos, aluno da 6ª séria do ensino fundamental, no distrito de Ponta da Serra, participante do Projeto Verde Vida, foi o primeiro colocado na categoria desenho do II Concurso Cultural: Brincar, aprender e ser ... trabalhar quando crescer. Motivado pelo arte-educador do Verde Vida, Marcos Xenofonte, Marlon desmonstrou com essa conquista o resultado dos processos de formação desencadeados pelo Projeto. Na cerimonia dPremioe premiação os 20 alunos da oficina de arte estiveram presentes festejando o resultado exitoso de Marlon. Para o coordenador do Projeto, Genivan Brasil, conquistar o 1º lugar representa mais um incentivo para que as demais crianças acreditem no seu pontencial. “Nós acreditamos nas habilidades e potencialidades de todas as crianças, adolescentes e jovens que participam do Verde Vida, investimos para que esse potencial seja despertado e alce novos vôos”, afirma Genivan. O II Concurso foi uma promoção da Prefeitiura Municipal de Juazeiro do Norte, Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador.

60 crianças do Projeto Verde Vida participam da 4ª Edição do Circuito de Incentivo à Leitura


Projeto Verde Vida

Sítio Catingueira, Crato-CE

Fone/Fax: (88) 3523-9162

www.projetoverdevida.com.br

Nenhum comentário: