sexta-feira, 24 de junho de 2011

PALESTRA SOBRE DROGAS - Por Dionísio Alves


No dia 22 de junho aconteceu uma palestra com o título: "Drogas lícitas e ilícitas, proferida pelo Tenente Rubens, comandante do Ronda do Quarteirão em Crato, tendo como local as dependências da Escola de Ensino Médio Joaquim Valdevino de Brito, em Ponta da Serra.
Iniciando os trabalhos o Diácono Dionísio falou sobre a 13ª Semana Nacional Contra as Drogas, que acontece no epríodo de 19 a 26 de junho e que essa palestra faz parte.
A palestra foi fruto de um convênio entre a Pastoral da Sobriedade de Ponta da Serra, coordenada pelo Diácono Francisco Dionísio Alves, a Escola Joaquim Valdevino de Brito e a gloriosa Polícia Militar do Ceará.
O palestrante se fez acompanhar do Sargento Wilton e do Soldado Alves.
Estavam presentes também Marinete Belisário Correia, membro da Pastoral da Sobriedade e Coordenadora do Conselho de Defesa Comunitária e Antonio Correia Lima, representando a imprensa local, assim como o líder comunitário Walmir Oliveira da Silva.
No final a direção e alunos agradeceram ao palestrante, aos acompanhantes e a todos que propiciaram este momento de conhecimento sobre os malefícios causados pelas drogas ditas lícitas como o fumo e alcool.
O Tenente Rubens se prontificou em ajudar a Pastoral da Sobriedade nas ações de combate ao uso das drogas, sempre que for solicitado.
Marinete agradeceu pela disponibilidade tanto da Polícia Militar como da Escola Joaquim Valdevino de Brito em acolher as ações contra sa drogras ficando preagendada uma palestra para o dia 29 de agosto Dia Nacional de Combate ao uso do Fumo.

Nenhum comentário: