sábado, 11 de junho de 2011

Vice-Reitora participa de audiência na Assembléia Legislativa

A Vice-Reitora da URCA, Otonite Cortez, e o Professor Patrício Melo, participaram de audiência na Assembléia Legislativa do Estado, em Fortaleza. Na ocasião, foi apresentado o Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Vice-Reitora da URCA compôs a mesa das autoridades. O professor Patrício Melo, coordenador Executivo do Geopark Araripe, destacou em sua intervenção o Geopark para os projetos de inovação e desenvolvimento econômico da região do Estado. Na ocasião, a Vice-Reitora e Patrício Melo receberam cumprimentos pela vitória na consulta universitária, realizada no dia 26 de maio último, para Reitora e Vice-Reitor da URCA, respectivamente.


Professor da URCA ministra aula em Cuba

O Diretor da Escola de Artes Violeta Arraes Gervaiseau, da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Doutor Fábio Rodrigues, participa de visita institucional à Faculdade de Artes Visuais de Universidade de Artes (ISA), de Havana, em Cuba. A convite da própria instituição, o objetivo da visita, de 15 a 18 de junho, é estreitar vínculos acadêmicos com a URCA. O professor Fábio teve a sua dissertação sobre “O Estado da investigação da Educação Artística no Brasil: Temas e Teorias Dominantes”, solicitada pelo curso. O docente ministrou o módulo na área de Educação para a Arte na universidade cubana.

Geopark é destaque nas semanas de Meio Ambiente

O Geopark Araripe teve o privilégio de realizar, enquanto promotor do uso sustentável dos recursos naturais do Cariri, uma série de atividades durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Palestras, oficinas de réplicas e trilhas feitas nos municípios de Crato (31/05 a 05/06), Missão Velha (01 a 06/06) e Juazeiro do Norte (06 a 08/06) levaram o conhecimento sobre o trabalho do Geopark Araripe às populações locais. As oficinas de réplicas realizadas pelo setor de Educação Ambiental do Geopark Araripe foram um sucesso à parte. Os participantes, especialmente em Missão Velha, ficaram entusiasmados com as réplicas de fósseis em gesso que produziram, de animais e vegetais.

Como reconhecimento à contribuição dada ao desenvolvimento ambiental do município, Missão Velha outorgou o Selo Ecologicamente Sustentável ao Geopark, na última segunda-feira, 06/06. Como parte da programação, foram feitas as trilhas ecológicas aos Geossítios Cachoeira de Missão Velha e Floresta Petrificada do Cariri, atrações à parte que envolveram mais de 50 pessoas.

No Crato, o sucesso se repetiu. Além de palestras e oficinas, também foram feitas as trilhas do Belmonte e ao Parque Estadual Sítio Fundão, no Geossítio Batateiras, com participação de professores, empresários, instituições e ONG’S.

Já em Juazeiro do Norte foi montado um estande na Universidade Federal do Ceará (UFC/Cariri). Quem passou por lá ontem, 07/06, pode conhecer o Geopark, saber de sua atuação no território e ter contato com os famosos geoprodutos produzidos pelos artesões locais. As comemorações em Juazeiro terminaram ontem com apresentações culturais e palestras. (Assessoria do Geopark Araripe).

Diretora do CCBS e docentes participam do I Encontro do Hospital Regional do Cariri

A Diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Profa. Ms. Eglídia Carla Figueiredo Vidal, juntamente com alguns docentes do Departamento de Enfermagem, participaram no último dia 6, do I Encontro do Hospital do Cariri, com representantes da área da saúde e universidades. O encontro contou com a presença do Secretário de Saúde do Estado, José Arruda Bastos, dentre outras autoridades, objetivando dar início ao diálogo para realização de parcerias na formação continuada em saúde na Região do Cariri. Durante o encontro os professores visitaram as instalações do hospital, que conta com uma divisão de ensino, cuja infra-estrutura abriga salas de aulas, sala de professores, biblioteca e auditório, para residências em saúde.

Unidade de Iguatu faz festa para homenagear Otonite e Patrício

Em clima de muita festa junina alunos, professores e servidores da Unidade Descentralizada de Iguatu recepcionaram a Vice-Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez e o coordenador do Geopark Araripe, José Patrício, quando comemoravam a expressiva vitória da Chapa 1 na consulta para o próximo reitorado da URCA. O professor Ivo Ferreira, diretor daquela unidade, saudou os presentes e deu destaque a forma ética e transparente como os candidatos enfrentaram a campanha. A UD-Iguatu depositou nas urnas mais de 95% dos votos, a total confiança no projeto de Otonite e Patrício para o próximo reitorado. Os homenageados agradeceram a festa e prometeram cumprir todas as promessas firmadas na campanha.

Universidade Regional do Cariri - URCA

(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617

www.urca.br – Crato, 10 de junho de 2011


Tânia Peixoto
"O tempo é o meu lugar, o tempo é minha casa."
(Vitor Ramil)

Nenhum comentário: