quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TRE-CE confirma cassação de prefeito e vice


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou a cassação do prefeito e do vice-prefeito do município de Antonina do Norte, a 481 km de Fortaleza. O prefeito Édison Afonso de Carvalho e seu vice Expedito Pacifer Sampaio, ambos do PSB, administravam o município com base em liminar. A decisão da Justiça foi na última segunda-feita (3).


Prefeito e vice tiveram a cassação de seus mandatos determinada pelo juiz da comarca de Assaré, José Flávio Bezerra de Morais. O juiz decidiu acatar uma representação eleitoral que acusava Édison e Expedito de fornecerem transporte na data das eleições a eleitores residentes no Rio de Janeiro que possuíam domicílio eleitoral em Antonina do Norte, em troca de votos. A representação foi apresentada pelos candidatos derrotados a prefeito e vice do município nas eleições de 2008, Joaquim de Matos Arrais Binesto e Gualterina Linard Lima Palácio, ambos do PMDB.Os gestores cassados poderão recorrer da decisão do TRE perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Depois de determinada a cassação dos gestores municipais o vereador Antônio Roseno Filho (PDT), atual presidente da Câmara de Antonina do Norte deve assumir interinamente o município. A Câmara será então presidida pelo atual vice-presidente, o vereador Sílvio Neto (PSB). (colaborou Amaury Alencar)


Jornal O POVO

Nenhum comentário: