quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Notícias do Crato, 27.10.2011

PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Notícias do dia 27de outubro de 2011


Começa hoje etapa Nacional do Festival Cariri da Canção

Começa hoje a etapa nacional do Festival Cariri da Canção, em Crato, com a presença de artistas de vários estados do Brasil. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Município. Foram 200 inscritos para a seleção de 20 artistas, que se apresentam hoje e amanhã. Os finalistas estarão no palco no sábado, para a fase final de seleção dos ganhadores. O Festival Cariri da Canção, iniciado no final se semana passado com a etapa de estudantil, oportunizou aos novos talentos da música do Cariri um espaço para apresentar os seus trabalhos. As 10 canções escolhidas pelo corpo de jurados qualificado para o festival vão integrar um CD gravado em estúdio, além de premiação. O evento será iniciado às 19h30, e terá as atrações Susane Lucas e Dudé Casado, em sua abertura. Amanhã, se apresentam os grupos Traduções Cariris e De Repente Blues e, no dia 29, na grande final, Na Estrada e o grupo Nós 4.

Senador José Pimentel parabeniza o Crato pelos seus 158 anos de elevação à categoria de cidade

O senador José Pimentel, do Partido dos Trabalhadores do Ceará, enviou oficio ao gabinete do prefeito, Samuel Araripe, parabenizando o Crato pelos seus 158 anos de elevação de Vila a categoria de cidade, completados no último dia 17 de outubro 2011 e solicitando que seus cumprimentos sejam extensivos a toda a população cratense.

Aproveitou a oportunidade para elogiar Samuel Araripe PSDB pela iniciativa de criar o Plano de Requalificação Urbana – PRU, com o intuito de planejar a cidade cratense para os próximos 20 anos, incluindo importantes questões como preservação do meio ambiente, ampliação do sistema viário, habitação, integração regional e saneamento ambiental.

O prefeito Samuel Araripe disse que o reconhecimento do senador José Pimentel na execução do projeto de Requalificação Urbana do Crato, elaborado e implantado na sua gestão, é uma prova inconteste de que sua administração está de acordo com os anseios populares. “A minha gestão, desde 2005 quando assumi para o primeiro mandato, sempre esteve voltada para o bem-estar social, independentemente de sigla partidária. O meu alvo principal sempre foi beneficiar o Crato e aos cratenses com obras duradouras e de longo alcance social, ao ponto de serem reconhecidas por políticos de outras agremiações, que é o caso do meu amigo senador, José Pimentel, a quem eu envio meu abraço”, concluiu o prefeito do Crato.

Crato é beneficiado com novas creches, através do PAC 2

O município do Crato foi contemplado pelo Ministério da Educação com três creches e cinco construções de quadras escolares. O projeto é do prefeito Samuel Araripe junto ao Plano de Aceleração do Crescimento - PAC 2. Ao receber a confirmação da aprovação de seu projeto, Samuel Araripe está inscrevendo o Crato no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle - SIMEC e a partir daí passar acompanhar os trâmites do processo.

Para os secretários de Cultura, Esporte e Juventude e da Educação do Crato, Danielle Esmeraldo e José Valentim Dantas, respectivamente, as creches e as quadras escolares são equipamentos importantes no desenvolvimento intelectual, social e educacional para nossas crianças e a população em geral. Os empreendimentos, disseram eles, são frutos do empenho da administração na consignação de obras que venham favorecer o dia-a-dia de nossa gente.



Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato

www.crato.ce.gov.br

http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: